IndyCar: Dario Franchitti passa por nova cirurgia no tornozelo

O piloto escocês Dario Franchitti passou por nova cirurgia para reparar seu tornozelo direito, quebrado em forte acidente durante corrida da Fórmula Indy em Houston. A primeira operação no local ocorreu apenas dois dias depois da batida, em que também teve lesões em duas vértebras e uma concussão.

O acidente ocorreu na última volta da corrida final da rodada dupla de Houston, quando Franchitti tentava ultrapassar o japonês Takuma Sato. O carro do escocês decolou depois de tocar no do asiático e foi lançado com força ao alambrado de proteção. Algumas peças do veículo se soltaram e atingiram espectadores da prova.

“O raio-X do pós-operatório está ótimo. Tudo está positivo nesse momento e Dario continua sua recuperação”, disse o Dr. Terry Trammel, médico consultor ortopédico da Fórmula Indy. A cirurgia foi realizada pelo Dr. Tim Weber em um hospital de Indianápolis.

O acidente deixará o piloto escocês, quatro vezes campeão da Fórmula Indy e três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, fora da etapa de Fontana, última da temporada. A liderança do campeonato é do neozelandês Scott Dixon, que ultrapassou Hélio Castroneves após o fim de semana em Houston.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *