Pro Mazda Championship: Mattew Brabham é o Campeão de 2013

O australiano Mattew Brabham (Andretti Autosport) Sagrou-se Campeão de 2013 do Pro Mazda Chmapionship. Filho de Geoff Brabham (que disputou 13 temporadas na IndyCar) e neto do tricampeão Mundial de F-1, Jack Brabham, Mattew dominou a temporada, vencendo 13, das 16 provas disputadas.

Brabham somou 466 pontos, 109 a mais do que o venezuelano Diego Ferreira (Juncos Racing), vencedor da abertura do campeonato. O norte-americano Shelby Blackstock (Andretti Autosport) terminou em terceiro no campeonato, com 297 pontos e uma vitória. O compatriota Spencer Pigot (Team Pelfrey) também somou 297 pontos, e venceu uma vez, mas nos critérios de desempate terminou em quarto.

O norte-americano Scott Anderson (Juncos Racing) terminou em quinto, com 245 pontos. O canadense Zack Meyer (JDC Motorsports), com os mesmos 209 pontos do norte-americano Kyle Kaiser (World Speed Motorsports), terminou em sexto, nos critérios de desempate.

O brasileiro Nicolas Costa (Team Pelfrey) disputou quatro etapas (oito provas). Ele conquistou três terceiros e um segundo lugar. Costa, no entanto, não pontuava no campeonato.

Entre as equipes, a Andretti Autosport foi a campeã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *