Copa Vicar: No Rio de Janeiro, Copa Vicar completa 2/3 do calendário 2008

Depois da etapa em Jacarepaguá, divisão de acesso da Copa Nextel Stock Car terá apenas mais três corridas.

Além da disputa da Corrida do 1 Milhão de Dólares, válida pela sétima etapa da Copa Nextel Stock Car, o dia 31 de agosto também promete muita emoção com a realização da sexta etapa da Copa Vicar no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em, Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A divisão de acesso da principal categoria do automobilismo nacional chegará a 2/3 do calendário e aqueles que brigam pelo título tentarão o topo do pódio a todo o custo. O paulista Fábio Carreira lidera após cinco corridas com 98 pontos, seguido pelo paranaense Diogo Pachenki, com 63, e o paranaense Lico Kaesemodel, com 48. Como o sistema de disputa prevê o descarte dos dois piores resultados ao final da temporada, a disputa segue apertada. A largada da etapa será as 13h05.


A programação oficial da Copa Vicar no Autódromo Internacional Nelson Piquet começa na sexta-feira (29), com as duas sessões livres: a primeira, dividida em dois grupos com 45 minutos cada, 08h35, (2º Grupo) e 09h35 (1º Grupo); e 13h10, com duração de 60 minutos e máximo de 22 voltas. No sábado (30), será a vez do treino classificatório que definirá os 34 do grid, a partir das 9h50, também com 60 minutos e máximo de 22 voltas para cada piloto. A sexta etapa será no domingo, às 13h05, com 40 minutos de prova.


Com três vitórias conquistadas, em São Paulo 1, Curitiba 1 e São Paulo 2, e um segundo lugar, em Santa Cruz do Sul, Fábio Carreira, da RCM Motorsport (Mitsubishi), segue firme da ponta da tabela. Mais um resultado positivo, mesmo levando-se em conta os descartes, deixaria o piloto muito próximo do título e da vaga na Copa Nextel Stock Car em 2009. Em sua cola está Diogo Pachenki, da Pachenki Motorsport, campeão da Stock Light em 2004. Ele tem 63 pontos, com destaque para um terceiro e um quarto lugares, e continua na disputa por seu segundo título na competição. Lico, da AMG Motorsport (Mitsubishi) está em terceiro e vem embalado por dois resultados positivos: o terceiro lugar em Santa Cruz do Sul (RS) e segundo obtido em Interlagos, na etapa passada.


Os dez mais bem colocados da classificação da Copa Vicar, sem os dois descartes previstos, está assim: 1º) Fábio Carreira (SP), 98 pontos; 2º) Diogo Pachenki (PR), 63; 3º) Lico Kaesemodel (PR), 48; 4º) Afonso Bastos (SC), 47; 5º) Luiz Carreira Jr. (SP), 44; 6º) Rafael Daniel (SP), 40; 7º) Beto Giorgi (SP), 34; 8º) Paulo Salustiano (SP), 31; 9º) Alan Hellmeister (SP), 30; 10º) Julyano Silveira (RN), 26.


Ingressos


Os ingressos seguem à venda nos canais da Ticketmaster, que inclui Internet, www.ticketmaster.com.br, telefone, (11) 6846-6000 e 0300 7896 846, e pontos de venda espalhados por todo o país, ou em 49 pontos de venda entre concessionárias Chevrolet, revendedores Goodyear e lojas da Rede Bosch Service no Rio de Janeiro. A relação completa, bem como política de meia entrada, está à disposição no site da Stock Car, www.stockcar.com.br).


A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *