Stock Light: AMG contrata Norberto Gresse para a Light

A equipe AMG, com sede em Americana, anunciou a contratação do piloto Norberto Gresse Filho para a disputa da temporada 2006 da Stock Car V8 Light, principal categoria de acesso à V8. O paulistano, que em 2005 disputou as três etapas finais do certame (em Santa Cruz do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, pela Jaime Silva Racing), conseguindo dois oitavos lugares como melhor resultado, se cerca de expectativas para o ano e já fala em disputar o título.



“Os treinos coletivos já vão dar uma base do que vai ser o campeonato. Já tenho a mão do carro, graças às três corridas que fiz no ano passado. Com a ajuda da equipe, vamos buscar vitórias e o título, para que talvez em 2007 eu alcance a categoria principal”, afirmou Gresse, de 22 anos, cujo pai foi piloto da extinta Divisão 3 na década de 70 e dividiu freadas com Ingo Hoffmann, piloto da AMG na Stock V8.



A experiência da equipe e dividir os boxes com um piloto da bagagem de Hoffmann foram fatores determinantes na decisão do novo piloto da AMG: “Quero mostrar um bom trabalho e mesmo estando numa categoria diferente, espero aprender muito com o Ingo”, disse Norberto.



A equipe dos sócios Alex Gessell, Maurício Matos e Edivaldo Zaghetti acumula duas vitórias em três anos de atividades – uma com Pedro Gomes em 2004 e outra com Hoffmann em 2005, ambas em Curitiba. A vitória de Ingo foi histórica para a categoria por ter sido a primeira com a carroceria do Mitsubishi Lancer.



Gessell se mostra empolgado em competir na Light. “É um garoto que sempre andou bem por todas as categorias que passou e tem experiência, apesar da pouca idade. Tenho certeza que, conosco, ele vai disputar o título”, disse ‘Lekão’.



Ele aposta na experiência de seu sócio, Maurício Matos, na preparação do carro. Em 2001, ainda pela Action Power, ele levou Thiago Marques ao título da categoria. “Estou ansioso para vê-lo treinar e quem sabe nós não o colocamos na V8 no ano que vem”, projetou Matos.



Perfil



Norberto Gresse Filho, 22 anos, começou cedo no kart, em 1995. No ano de estréia, foi campeão do Festival Petrobras e conquistou várias vitórias no Campeonato Paulista até 1999. Em 2000, ficou em terceiro na Graduados A. Em 2002, disputou duas provas da extinta Fórmula Chevrolet e venceu, no ano seguinte, o Biland Challenge, tendo disputado o Mundial em Braga, Portugal, em 2004, e vencido o Campeonato Paulista da Granja Viana.



Na temporada passada, Gresse começou seu contato com carros turismo: participou de provas de endurance, como os 500 Quilômetros de Interlagos e Santa Cruz do Sul, além de ter vencido três provas em seis disputadas no Campeonato Paulista de Automobilismo com os Aldee Spider. O piloto também é instrutor no Centro de Pilotagem Roberto Manzini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *