Racing Day: AIC recebe primeiro Racing Day de 2011

O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) recebe neste fim de semana (12 e 13/3) o primeiro Racing Day da temporada 2011.

O evento reunirá a abertura da Copa APSBK Mercosul de Superbikes, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race e a primeira etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, que tem a promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

No sábado (12/3), o ingresso é gratuito e o público vai poder acompanhar os treinos livres e classificatórios da Superbike, Spyder Race e Copa Pinhais de Marcas e Pilotos e Stock 5000, que terão ainda as primeiras provas realizadas à tarde. O pódio da primeira prova de Marcas e Stock será realizado às 17 horas. Às 19 horas a FPrA fará um coquetel no AIC para fazer a entrega da premiação dos três primeiros colocados por categoria, na temporada 2010, da Copa Pinhais e Paranaense de Marcas. No domingo (13/3), o evento acontece das 9 às 17h30, com as corridas da Superbike, Spyder Race e segunda prova da Copa Pinhais Marcas e Pilotos e Stock 5000, com pódio previsto para as 12h30. Das 13 às 17h30 será realizado o Racing Art.

A Copa Pinhais de Marcas e Pilotos será disputada nas categorias Marcas A, Marcas B, e Stock 5000 “A” e “B”, tem o patrocínio da Pirelli e Bana Pneus, devendo reunir cerca de 40 pilotos representando os estados do Paraná e Santa Catarina. Serão oito etapas, todas disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado no município de Pinhais, região metropolitana da Capital Paranaense.

Os três primeiros colocados em cada categoria, que serão premiados pela FPrA, da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, Stock 5000 e Paranaense de Marcas e Pilotos são:

Copa Pinhais:

Marcas “A”: 1.º) James Ramos; 2.º) Felipe Tozzo/Alexandre Frankemberger; 3.º) Marcel Sedano Rodrigues.

Marcas “B”: 1.º) Amauri Lisboa Jr/Lorenzo Finardi; 2.º) Leonardo Fortunato; 3.º) Davi Dal Pizzol.

Marcas Sênior: 1.º) Marcos da Silva Ramos; 2.º) Luiz César Ferreira; 3.º) Augusto Baldo Neto.

Stock 5000 “A”: 1.º) Marco Ortega Garcia; 2.º) Armin Kliewer; 3.º) Maurício Reuter.

Stock 5000 “B”: 1.º) Marcos Claudemir Chueda; 2.º) Richard Anthony Heidrich; 3.º) Márcio Reuter.

Paranaense de Marcas:

Marcas “A”: 1.º) Marco Michelon Romanini; 2.º) Daniel Reisdorfer; 3.º) Mário César Bonilha.

Marcas “B”: 1.º) Luiz Fernando Pielak; 2.º) Ingmar Biberg; e 3.º) Lúcio Alan Seidel/Rodrigo Bonora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *