Radical SR3 Challenge: Brasileiros confirmados na abertura do campeonato inglês

Os paulistas Luiz Abbade e Roberto Dal Pont, acostumados a pilotar os protótipos nacionais terão um desafio especial a partir desta semana: a dupla disputará a abertura da temporada 2014 do Radical SR3 Challenge na Inglaterra.

Os pilotos utilizarão o modelo Radical SR3 com 1.500 cavalos de potência e tecnologia embarcada da equipe inglesa 360 Racing; especializada em protótipos, comandada por Mark Owen.

A dupla estreará na próxima semana (26 e 27 de abril) nos 3.149 metros do Autódromo de Donington Park, utilizando o traçado nacional da tradicional pista que já recebeu a Fórmula 1.

Os protótipos são velhos conhecidos da dupla que levam no currículo disputas no Campeonato Brasileiro e Paulista de Spyder Race, além de provas tradicionais de longa duração como as 500 Milhas de Londrina (PR), 500 Km de Interlagos (SP) entre outras provas.

As provas do Radical SR3 Challenge são disputas em duas baterias de 40 minutos cada; no mesmo evento diversas categorias estarão presentes, como o Campeonato de GT Cup.

“Será uma nova experiência. Vamos para essa primeira etapa aprender sobre as diferenças entre os carros, e claro o nível dos pilotos é muito forte, pois não podemos esquecer que alguns pilotos inscritos também participam das 24 Horas de Le Mans, então vamos ver o nível e fazer o melhor possível”, comentou Abbade que já está na Inglaterra se preparando para a estreia.

Os pilotos Luiz Abbade e Roberto Dal Pont disputam o Radical SR3 Challenge na Inglaterra pela equipe 360 Racing com patrocínio da CEDECOM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *