Radical UK Cup: Adriano Medeiros comemora ano de aprendizagem na categoria

O brasileiro Adriano Medeiros comemora o primeiro ano no Radical UK Cup, campeonato de protótipos disputado na Inglaterra.

Radicado no Reino Unido, Medeiros foi contratado no começo deste ano pelo piloto inglês Charles Loughran, para dividir o carro e dar instruções ao inexperiente piloto.


O campeonato é formado por duas categorias, SR8 e SR3, onde competiu Medeiros (motores de moto Hayabusa de 1500 cilindradas, 250 cavalos de potência, com o carro pesando 500 quilos). Foram oito rodadas duplas, sete na Inglaterra e uma na Bélgica (Em Spa-Francorchamps).


A estréia da dupla, em Croft, segunda etapa do ano, não foi a esperada, com muitos problemas. O carro quebrou todas as vezes que foi para a pista, no final de semana. Na etapa seguinte, em Castle Comb, Adriano entregou o carro ao parceiro na terceira posição.


Em Donington, depois de ter o motor quebrado, na quinta, Medeiros liderava a prova, quando Loughran assumiu a condução do carro. Três semanas depois, em Brands Hatch, o brasileiro teve o seu melhor desempenho no ano. Para evitar bater em vários carros acidentados na primeira curva, Medeiros caiu para a penúltima colocação na prova. Mas antes do final de seu turno ele já ocupava o segundo lugar.


A principal prova do ano, a Silverstone GP, disputada no traçado usado pela F-1 (o circuito possui três layouts diferentes), no mesmo final de semana dos 1000 km de Silverstone, do Le Mans Series, atraiu muitos pilotos, engordando o grid de largada.


Depois de completar apenas duas voltas na classificação, Medeiros fez o sexto tempo para a largada. Loughran usou o tempo restante para conhecer o traçado.


“Foi expressivo para mim, colocar o carro a frente dos lideres do campeonato. Já que eles tiveram meia hora de classificação, enquanto eu dei duas voltas”, comentou Medeiros.


Na primeira corrida da etapa, após receber o carro de Charles, Adriano trabalhou duro, fazendo a segundo melhor volta da prova, levando o carro para as primeiras posições. Na segunda prova Loughran, rodou. Ficando parado na brita, perdendo várias voltas. Medeiros assumiu o carro, virando tempos na mesma volta dos líderes, mas sem chances de conquistar um bom resultado.


Para Medeiros o ano de aprendizado foi muito bom, mostrando a sua capacidade como piloto, aliado a muito profissionalismo e dedicação.


“Para mim, esse no foi um presente de DEUS, portanto eu devo tudo a ELE, e dedico este ano para Honra e Gloria de DEUS. Aprendi muito, e minha confiança aumentou imensamente. Estou ansioso para poder colocar em prática tudo que tenho aprendido, em todos esses anos na Inglaterra, envolvido no melhor automobilismo do mundo”, definiu Medeiros sobre a primeira temporada no Radical UK Cup.


A dupla Derek Johnston/ Stuart Moseley, da Classe SR8, foi a Campeã de 2008. 



Adriano Medeiros tem apóio de AlpieStars

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *