Rafa Matos é mais um brasileiro confirmado nas 12h de Sebring

Mineiro vai comandar protótipo da equipe Performance Tech Motorsports

Depois de disputar as 24h de Daytona pela equipe Risi Competizione, representante oficial da Ferrari nos EUA – dividiu o comando de uma 458 Italia GT com Gianmaria Bruni e Giancarlo Fisichella – o mineiro Rafa Matos estará em ação em mais uma lendária prova de longa duração norte-americana. Ele foi confirmado pela equipe Performance Tech para compor o trio que vai acelerar o protótipo Oreca-Chevrolet da categoria LMPC (equivalente nos EUA à Formula Le Mans européia) nas 12h de Sebring, que abrem a temporada da American Le Mans Series e do Mundial de Endurance, em 17 de março, no tradicional circuito da Flórida. Rafa terá, como companheiros, Anthony Nicolosi e Ricardo Vera no carro #18. O objetivo é brigar por um lugar no pódio desta que será uma das classes mais competitivas do evento.

“Nos últimos meses me concentrei na pilotagem e no desenvolvimento da Ferrari 458 e estava ansioso para voltar a comandar um protótipo. Fico feliz por voltar a Sebring, agora pela Performance Tech. É um circuito brutal para o corpo do piloto, pois exige muito, com as ondulações e irregularidades no piso. Meu foco é em ajudar Anthony e Ricardo com minha experiência, para encontrar um acerto que seja adequado à pilotagem dos três. Testei o carro em West Palm Beach, ano passado, e me senti confortável depois de poucas voltas, fiquei muito bem impressionado com o conjunto, que lembra bastante os protótipos da classe LMP2 e com o comportamento dos pneus Michelin. Espero me adaptar rapidamente e ajudar o time a conquistar uma vitória”, destacou Rafa.

Brent O’Neill, diretor-proprietário da escuderia, sediada em Hollywood (Flórida), destacou a importância de contar com um reforço como o do brasileiro que, além dos títulos da Fórmula Dodge, Star Mazda, F-Atlantic, Indy Lights e a condição de destaque em duas temporadas e meia na Indycar, tem ótimos resultados em provas de longa duração no currículo – disputou as 12h pela equipe BK, no comando de um Lola-Mazda, além de outras provas da ALMS em um protótipo da Andretti Green. “Rafa vai acrescentar muito ao time e ajudar nosso chege de equipe, Frank Parzych, a encontrar o acerto ideal. Com seu talento e entusiasmo, a Performance Tech, nossos patrocinadores e fãs não poderiam estar mais confiantes “.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *