Rali-Dakar: Marc Coma vibra com atuação perfeita

O espanhol Marc Coma nunca escondeu a preocupação com a especial marroquina entre Er Rachidia e Ouarzazate.


Porém o temor se mostrou desnecessário e o piloto da KTM deu um verdadeiro show no quarto dia do Rally Dakar, nesta manhã. “Não cometi nenhum erro em 405 quilÁ´metros e tive uma atuação perfeita”, avalia.

Depois de percorrer o percurso cronometrado em 4h27, Coma disparou na classificação geral do rali entre as motos – soma agora 10h10min32, ultrapassando o compatriota Isidre Esteve Pujol, que liderava, e está 11min50 atrás.

“É um dia muito importante”, reconhece o piloto, que havia adotado uma estratégia cautelosa. “Parti sem correr riscos, e ao chegar ao reabastecimento, percebi que estava bastante Á  frente dos demais”, revela Coma. “Então decidi acelerar, porque senti que era um bom momento para aumentar a diferença.”

Seus principais concorrentes não podem dizer que fizeram uma especial limpa. Pujol, por exemplo, se perdeu no quilÁ´metro 80. “Fiquei numa nuvem de poeira e acabei perdendo muito tempo até reencontrar a pista.”

Já o francês Cyril Despres, terceiro do dia, desperdiçou quase 20 minutos. “Larguei muito depois dos outros e comi bastante poeira. Também tive dificuldade para fazer as ultrapassagens”, conta o francês, agora em sexto na classificação geral, a 44min25.

Francês que mais ameaça a hegemonia dos espanhóis, David Casteu aproveitou a oportunidade para enaltecer as qualidades do lÁ­der do Dakar. “Hoje aprendemos que o Marc é bom demais. O que eles nos aprontou? De qualquer maneira, provou porquê é o campeão do mundo”, diz Casteu, na condição de vice-campeão.

Fonte: Webventure