Rallÿ: Dall Agnoll e Dalmut querem manter invencibilidade no Brasileiro

Começa neste final de semana a segunda metade do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade com a prova da Graciosa que este ano volta a ser disputada em Curitiba, depois de dois anos em Araucária.

A dupla erechinense Fabio Dall Agnoll e Marcelo Dalmut (Fiat Rally) está animada para esta prova. “Vamos para lá para manter a liderança do Campeonato”, destaca Fabio que compete pela categoria N2 e lidera com 40 pontos, quatro vitórias em quatro etapas.

A dupla viajou ainda na tarde de ontem para Curitiba onde começa nesta quinta-feira o reconhecimento dos quatro trechos cronometrados por onde a prova passará. “Pretende fazer o levantamento de duas especiais nesta quinta e as demais na sexta”, salienta o piloto.

Esta será a primeira vez que a dupla irá competir neste formato de prova na Graciosa. “No ano passado corremos em outro local (Araucária) o que promete nos dificultar um pouco a pilotagem e navegação em função do pouco conhecimento que teremos destes trechos”, salienta Fabio.

Mas nada que tira a boa expectativa da dupla de conquistar mais uma vitória e manter a invencibilidade na temporada. O time lidera a categoria N2 com 40 pontos, oito a mais que Ulysses Bertholdo/Sidinei Broering (GM Celta). “Uma vitória nos ajudará e muito na briga pelo título. Se seguir a lógica dos resultados e vencermos com o Bertholdo em segundo abriremos 10 pontos de vantagem na classificação. Isso já será muito mais animador na corrida pelo título de campeão”, destaca Fabio.

O Rally da Graciosa deste ano será disputado na região de Santa Felicidade, bairro a noroeste da capital paranaense. A prova terá quatro especiais diferentes com duas passagens cronometradas em cada uma. A prova começará bem cedo no sábado e termina no mesmo dia, por volta das 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *