Rally: Della Torre, com novo navegador, volta e vence

Atual Campeão Paulista de Off Road, o piloto Antônio Della Torre Neto retornou em grande estilo ao certame ao vencer a segunda etapa da temporada, disputada sábado (10) em Patrocínio Paulista, cidade vizinha à Franca.

Della Torre, ausente na prova de Prova de Pinda por motivos profissionais, chegou à vitória após perder apenas 334 pontos no percurso do Rally do Sol, resultado obtido em parceria com seu novo navegador, Daniel Fernandes, que a exemplo do piloto também é natural de Franca. Isso ajudou a dar um sabor especial a vitória já que a dupla que ficou em segundo lugar também é dessa cidade e é formada por Leonardo Moreti e Denílson Finoti. Nas demais categorias saíram vencedoras as duplas formadas por Silvio Grotowski Jr. e Sandra Grotowski (Graduados) e Luís Rosate e Helena Soares (Turismo).


Embora as médias horárias impostas aos concorrentes do Rally do Sol Off Road estivessem cerca de 30% abaixo da velocidade máxima permitida para os padrões de segurança, o organizador Clayton Prado, explicou que mesmo assim a planilha de bordo exigiu bastante coordenação entre pilotos e navegadores:


“As condições do piso e a mudança de cenário – havia áreas com vegetações bem diferentes -, exigiriam muito dos concorrentes. Mais, quem se atrasasse por algum erro era obrigado a enfrentar um verdadeiro cross country para recuperar o tempo perdido.”


Para a dupla vencedora da categoria Máster, Antônio Della Torre e Daniel Fernandes, o resultado consolidou uma dupla formada quase por acaso, como explica o piloto:


“Como não participei da primeira etapa deste ano, meu navegador de 2006, o Denílson Finoti, acabou fazendo dupla com o Leonardo Moreti, contra quem disputei, e venci, o título da temporada passada. Após a vitória em Pinda, o Moreti e o Finoti decidiram continuar juntos e eu convidei o Daniel para navegar comigo”.


Della Torre esclarece que todas as negociações foram abertas e em comum acordo “já que somos amigos comuns aqui em Franca”. Daniel Fernandes é um navegador tão experiente quanto apaixonado pelo esporte a motor: além do Off Road paulista ele disputa provas de enduro motociclístico na região do sul mineiro.


Confira os três primeiros colocados da 2ª etapa do Paulista Off Road, nas categorias:


Máster:
1) Antônio Della Torre/Daniel Fernandes (Franca), 334 pontos perdidos
2) Leonardo Moreti/Denílson Felício Finoti (Franca), 400 p.p.
3) Alfredo Turcatto/Camilo Turcatto (Ribeirão Preto), 487 p.p.


Graduados:
1) Silvio Grotkowski Junior/Sandra Grotkowski (Cotia), 625 p.p.
2) Ronaldo Isso Junior/Lidiane Izzo (Bragança Paulista), 642 p.p.
3) Marcelo Franchini/Marcos Comparini (Franca), 715 p.p.


Turismo:
1) Luís Rosate/Helena Soares (Aparecida de Goiânia), 1.013 p.p.
2) Vanderlei Costenaro/Marcos Píer (Tupã), 1.060 p.p.
3) Guilherme Rodrigues Alves/Jorge Kupferminz (São Paulo), 1.506 p.p.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *