Rally dos Sertões: Jackson Feubak mantém a liderança na Production.

Depois de um dia quente e com muito pó, além de rios traiçoeiros, o piloto catarinense Jackson Feubak ( Furious Pneus/ Luplast) manteve a liderança na categoria Motos Production ( sem preparação) , finalizando em sétimo lugar na geral. Fabrício Marcheti, da categoria Motos Super Production ( Moto com preparação) finalizou em nono.

Os pilotos percorreram nesta quinta feira um total de 646 quilômetros , sendo que 286 em dois trechos cronometrados. “Foi um duro início e exigiu muito da navegação e pilotagem. Havia rios muito fundos que qualquer erro seria uma queda que comprometeria a continuidade na prova.”, explicou Jackson. Nos trechos de muita navegação o companheiro de equipe, Fabrício Marchesi, que foi o primeiro a largar no rali, acabou errando uma referência e perdeu muito tempo. “Errei uma referência e acabei perdendo muito tempo para retornar e me achar. Depois optei em andar num ritmo mais moderado para evitar novos erros e conservar um pouco mais a moto” disse Fabrício.

A prova desta quinta feira teve como vencedor o Tiago Fantozzi como tempo total de 2h55m37s. Em segundo finalizou Jean Azevedo e em terceiro o Francês Cyril Depres. Fabrício Marchesi fez o tempo 3h06m29s, na nona colocação. Jackson Feubak fez o tempo de 3h01m26s.

Nesta sexta feira a segunda etapa será entre Minaçú e Palmas, já no Estado de Tocantins. Ao todo serão 507 quilômetros sendo dividido em um trecho travado com muitas curvas e depois de uma zona de radar e reabastecimento, trechos de alta velocidade.

“Vamos continuar no ritmo que estamos. O Fabrício vai tentar melhorar um pouco mais a colocação e vou procurar manter a liderança na categoria. Teremos que ter muita atenção , principalmente na navegação pois há pontes em estado precário”, finalizou Jackson.

Confira os 10 primeiros nas Motos na etapa de hoje: (extra-oficial)
1- Tiago Fantozzi – 2h55min37
2-Jean Azevedo – 2h56min18
3-Cyril Depres – 2h58min 11
4- Francisco Lopez – 2h58min18
5-David Castou – 3h00min40
6-José Hélio -3h01min06
7-Jackson Feubak – 3h01min26
8- Rodolpho Matheis – 3h01min 49
9- Fabricio Marchesi – 3h06min 29
10- José Tommaso – 3h10min11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *