Rally dos Sertões: Spinelli e Haddad são tetracampeões

Dupla da Equipe Mitsubishi Brasil conquista o segundo tÁ­tulo consecutivo no maior rali off road do mundo dentro de um único paÁ­s; Spinelli faz história com o tetracampeonato nos carros

Depois de 4026km, o Rally dos Sertões chegou ao fim consagrando a dupla da Equipe Mitsubishi Brasil Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, que correu a bordo do Mitsubishi Lancer, e conquistou o segundo tÁ­tulo seguido na geral da categoria carros. O piloto carioca Guilherme Spinelli chegou ao tetracampeonato do Rally dos Sertões ( 2003/2004/2010/2011) e é o único piloto dos carros a conseguir este feito, o confirmando como um dos melhores pilotos brasileiros de rali de todos os tempos. De Mitsubishi Lancer Racing, Spinelli e Youssef lideraram praticamente todo o rali desde a primeira etapa. O tempo final de Guiga Spinelli e Youssef Haddad foi de 29h23m39s, 23s58 a frente dos segundos colocados Paulo Nobre e Filipe Palmeiro.

“É uma sensação maravilhosa, vencer quatro vezes o maior rali do Brasil e um dos maiores do mundo. Enfrentar todos os desafios com uma equipe fantástica e um carro maravilhoso é super gratificante. Cada tÁ­tulo tem uma emoção e um sabor especial “, contou o piloto carioca, que além de quatro tÁ­tulos na geral, tem dois vice-campeonatos nos carros.

“Foram os oitenta quilÁ´metros mais longos de todo o rali. Tivemos que manter a concentração e calma para levar o Lancer até o final”, disse Youssef que conquistou seu segundo tÁ­tulo na geral.

Dos 60 carros que começaram a competição, apenas 40 largaram para a última especial entre as cidades cearenses de Sobral e Caucaia. Guiga e Youssef terminaram os 86km de trecho cronometrado na quinta posição em 1h10m19s. A vitória na especial foi de Paulo Nobre e Filipe Palmeiro em 1h06m24s. Após 10 dias, passando por 11 cidades, cinco estados brasileiros, pedras, serras, rios, areias do Jalapão, o Mitsubishi Lancer provou toda a sua força e resistência terminando como o grande campeão dos Sertões, na estreia deste veÁ­culo em solo brasileiro.

“O Lancer como sempre foi surpreendente em todos os terrenos. Rápido, resistente, o que nos permitiu ter muita tranqüilidade e segurança durante toda a competição. Realmente é uma máquina fantástica”, disse Spinelli

O Rally dos Sertões 2011 também marcou um ano de parceria entre o piloto carioca Guiga Spinelli e o navegador paulista, nascido em Divinolândia, Youssef Haddad. Em 2010, a dupla recém-formada fez história levando a Mitsubishi Triton SR ao tÁ­tulo, se tornando o primeiro veÁ­culo movido a etanol a vencer um rali internacional. Neste ano, Spinelli e Youssef e o Mitsubishi Lancer ficaram no TOP 10 no Rally Dakar, conquistando a nona colocação – a melhor da América Latina nos carros. Finalmente, comemorando um ano de parceria, o bicampeonato do Rally dos Sertões, o segundo maior rali do mundo, para a dupla.

“Chegamos aqui com muita pressão porque éramos os atuais campeões. Conseguimos administrar isso e sabemos que ano que vem essa pressão será ainda maior.Estamos com a sensação do dever cumprido, que todo o nosso trabalho e da equipe pré e durante o rali, valeu a pena”, completou Youssef Haddad.

Com o tÁ­tulo deste ano nos carros, a Mitsubishi segue como a maior vencedora dos Sertões, com 10 tÁ­tulos em 19 edições, sendo quatro do piloto Guilherme Spinelli.

Resultado 10a especial – Sobral (CE) – Caucaia (CE)

1º) Paulo Nobre / Filipe Palmeiro – 1h06m24s
2º) Cristian Baumgart / Beco Andreotti – 1h08m11s
3º) Reinaldo Varella / Edu Bampi – 1h08m47s
4º) João AntÁ´nio Franciosi / Rafael Capoani – 1h09m01s
5º) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad – 1h10m19s

Classificação final dos Carros – Sertões 2011

1º) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad – 29h23m39s
2º) Paulo Nobre / Filipe Palmeiro – 29h47m37s
3º) Klever Kolberg / Flávio França – 30h06m23s
4º) Reinaldo Varella / Edu Bampi – 31h36m51s
13º) Cristian Baumgart / Beco Andreotti – 37h28m50s