Rally dos Sertões: Salvini Racing conquista o quinto tÁ­tulo

Mais um sonho realizado e um tÁ­tulo para uma consagrada carreira no off-road nacional. Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert comemoraram vitória entre os caminhões pesados, na paradisÁ­aca Praia do Cumbuco, CE

Emoção, nervosismo, adrenalina, sufoco, solidariedade e felicidade. Essas foram as sensações do trio da Salvini Racing, que comandou o valente Mercedes-Benz Atego 1725 durante todo o 19º Rally dos Sertões. De 09 e 19 de agosto, a caravana percorreu 4.041 quilÁ´metros entre Goiânia, GO, e Caucaia, CE, com chegada pela Praia do Cumbuco.

Antes de poder soltar o grito da vitória (entalado na garganta desde o ano passado), Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert cumpriram os derradeiros 271 quilÁ´metros, administrando uma vantagem de 27 minutos. “Não tÁ­nhamos motivos para acelerar forte. Apenas imprimimos um bom ritmo de disputa, mas sem trazer riscos desnecessários ao equipamento”, contou Salvini. A 10ª e última etapa partiu de Sobral, CE, em um percurso de 271 quilÁ´metros, com 86 de trechos cronometrados. “O evento encerrou bem o roteiro, com obstáculos nem tão pesados, se comparados com o que enfrentamos nos últimos dez dias. Nesta sexta-feira, encontramos depressões, trechos sinuosos, poças e piçarras”, detalhou o piloto. Após a especial, os off roaders se deslocaram pelas dunas cearenses ao encontro do mar para comemorarem na festa da chegada.

A Salvini Racing esteve Á  frente da classificação entre os caminhões pesados, do começo ao fim do Rally dos Sertões. “Mesmo nos dias menos favorecidos, o caminhão não nos deixou na mão. Todo o conjunto – pneus, lubrificantes e tripulantes – foram exigidos ao máximo, e um compensou ou outro nos momentos em que foi preciso buscar tempo”, reconheceu Salvini.

Este Sertões ainda teve um “sabor especial” para o navegador Bisi, que estreou na competição. “Só tenho a comemorar. Sair com o troféu na mão na minha primeira participação, não tem preço. Com o Guido na direção, percebi como é preciso saber dosar a dirigibilidade a cada momento. Saber ponderar e acelerar no tempo certo é imprescindÁ­vel. Valeu a experiência e levarei essa recordação por toda minha vida”, falou emocionado o navegador Bisi.

O piloto ainda destacou a importância da união, compromisso e profissionalismo de todo o time. “Devo valorizar o esforço de toda a ‘famÁ­lia’ Salvini. Cada um cumpriu o seu papel. Esse tÁ­tulo é de todos”, comemorou Salvini.