Rally: Antes da competição, a preservação

Pilotos e navegadores plantam mudas de árvores e chamam atenção para responsabilidade social.

Pilotos, navegadores e organizadores do Rally Nova Itália que acontece neste final de semana, dias 14 e 15 em Severiano de Almeida, cidade ao norte do Rio Grande do Sul mostram na manhã desta quinta-feira que nem só de competição são feitos os rallys de velocidade no Brasil.


Antes de entrarem nas pistas para competir, eles deram uma pausa para ajudar a preservar a natureza. Juntos com alunos da escola municipal Fortunato Parmegiani, que fica no interior do município, na comunidade do Cerro do Meio Dia, os competidores plantaram mais de 30 mudas de árvores nativas no Bosque de Preservação da Escola.


A diretora da escola, Marlisse Matias destaca que o projeto para preservar as espécies nativas começou há cerca de três anos com o apoio do Centro Educacional da Usina Hidrelétrica Itá.


Hoje já são mais de 200 árvores plantadas. Ela se mostrou muito orgulhosa do ato desta quinta-feira. “São de exemplos como estes que nosso país precisa”, destacou. O piloto Fábio Dall Agnol da equipe Fiat Rally foi um dos que plantou algumas mudas de árvores.


Ele destacou que ações como estas tendem a despertar o senso de preservação da natureza nas pessoas. “É importante mostrar que o rally também tem seu lado social. Importante ainda nós estarmos dando exemplos para as crianças que futuramente também despertarão para este lado preservativo”, disse.


O ato contou ainda com a presença do prefeito de Severiano de Almeida, Darci Savegnago e com o presidente do Automóvel Clube de Severiano de Almeida, entidade promotora do evento, Evandro Carbonera.


O Rally Nova Itália irá receber competidores de todo o Brasil neste final de semana para a disputa da oitava etapa do Campeonato Brasileiro e o encerramento da temporada do Gaúcho. As provas começam nesta sexta-feira a noite, a partir das 21h e terminam no sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *