Rally: Antes da competição, a preservação

Pilotos e navegadores plantam mudas de árvores e chamam atenção para responsabilidade social.

Pilotos, navegadores e organizadores do Rally Nova Itália que acontece neste final de semana, dias 14 e 15 em Severiano de Almeida, cidade ao norte do Rio Grande do Sul mostram na manhã desta quinta-feira que nem só de competição são feitos os rallys de velocidade no Brasil.


Antes de entrarem nas pistas para competir, eles deram uma pausa para ajudar a preservar a natureza. Juntos com alunos da escola municipal Fortunato Parmegiani, que fica no interior do municÁ­pio, na comunidade do Cerro do Meio Dia, os competidores plantaram mais de 30 mudas de árvores nativas no Bosque de Preservação da Escola.


A diretora da escola, Marlisse Matias destaca que o projeto para preservar as espécies nativas começou há cerca de três anos com o apoio do Centro Educacional da Usina Hidrelétrica Itá.


Hoje já são mais de 200 árvores plantadas. Ela se mostrou muito orgulhosa do ato desta quinta-feira. “São de exemplos como estes que nosso paÁ­s precisa”, destacou. O piloto Fábio Dall Agnol da equipe Fiat Rally foi um dos que plantou algumas mudas de árvores.


Ele destacou que ações como estas tendem a despertar o senso de preservação da natureza nas pessoas. â€œÉ importante mostrar que o rally também tem seu lado social. Importante ainda nós estarmos dando exemplos para as crianças que futuramente também despertarão para este lado preservativo”, disse.


O ato contou ainda com a presença do prefeito de Severiano de Almeida, Darci Savegnago e com o presidente do Automóvel Clube de Severiano de Almeida, entidade promotora do evento, Evandro Carbonera.


O Rally Nova Itália irá receber competidores de todo o Brasil neste final de semana para a disputa da oitava etapa do Campeonato Brasileiro e o encerramento da temporada do Gaúcho. As provas começam nesta sexta-feira a noite, a partir das 21h e terminam no sábado.