Rally: Rally de Severiano definirá os campeões do Gaúcho de Rally

Severiano de Almeida, cidade ao norte do Rio Grande do Sul, recebe neste final de semana, dias 14 e 15 as quinta e sexta etapas do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Aliás, será um show de rally pois nos mesmos dias estará acontecendo a oitava e última etapa do ano do Campeonato Brasileiro. Mais de 20 duplas estarão no grid de largada que irá apontar os campeões em três categorias do Brasileiro, e em todas as do Gaúcho.

Na mais forte, a N4 (carros com tração integral, motor de 2,0 litros e preparação limitada com turbo) a disputa ficará entre Osvaldo Scheer/Gilson Rocha de SC que lideram com oito pontos de vantagem para Milton Pagliosa/André Pagliosa da equipe Comil Racing (Comil). Para Milton e André, que moram próximos a Severiano, em Erechim, o objetivo é completar a prova andando o mais forte possível. O que anima a dupla é a recente conquista do título do Paranaense, no tradicional Rally da Graciosa em outubro.


Na categoria N3 Luiz Tedesco/Raphael Furtado vivem boa situação e disputam o título contra Juliano Sartori/Rafael Sartori da equipe Bitshop Rally (Bishop/Ford SuperAuto/Yokohama/Abadia Competições). “Estamos por correr em Severiano. Queremos fechar o ano com uma vitória”, destaca Juliano. Mas para que eles conquistem o título, Tedesco e Furtado não podem completar nenhuma das duas etapas na prova.


Disputa também na categoria N2 onde os melhores colocados são Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut da equipe Fiat Rally (Fiat/Banco Fiat/Yokohama). Eles tem 18 pontos de vantagem para José Barros Neto/Lucas Levandowski e com mais quatro em 20 a serem disputados em Severiano, garantem o título. “Estamos muito felizes em voltar a Severiano de Almeida. Sabemos da qualidade do clube (Acasa) em organizar rallys. Temos a certeza que a etapa vai ser um show para o público. Temos duas vitórias consecutivas lá e vamos em busca de outra”, destaca Fabio.


Na categoria A6 a liderança é de Leandro Brustolin e Daniel Cecconello da equipe Brusto Racing (Doremus/CBC/Yokohama/Matize/Top Brasil). Eles podem garantir o título mesmo não vencendo a prova. “Estamos otimistas para esta prova. Sabemos que temos de andar com cautela pois também podemos ser campeões do Brasileiro e nosso principal objetivo será este”, afirma Leandro.


Na categoria R1, disputada apenas no RS, a “briga” é caseira. Beloni Brandão e Jeferson Pinheiro (VW Fusca) lideram a temporada tendo Marcelo da Silva e Giovani Bordin (MG Motorsport/VW Gol) em segundo. As duas duplas são de Erechim. Beloni e Jeferson buscam o tetracampeonato. Já Marcelo e Giovani fazem sua primeira temporada.


 


CLASSIFICAÇÃO DO GAÚCHO DE RALLY


CATEGORIA N4


1 – Osvaldo Scheer/Gilson Rocha – Lancer – 40p


2 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Lancer – 32p


CATEGORIA N3


1 – Luis Tedesco/Raphael Furtado – Palio – 38p


2 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – Focus – 18p


3 – Marco Oliveira/Mirela Oliveira – Gol – 14p


4 – João Adibe/Marco Marini – Punto – 6p


CATEGORIA N2


1 – Fabio Dall Agnol/Marcelo Dalmut – Palio – 40p


2 – José Barros Neto/Lucas Levandowski – Celta – 26p


3 – Eduardo Scheer/Geferson Pavinatto – Clio – 20p


4 – Rafael Túlio/Cesar Valandro – 206 – 16p


5 – Tiago Mocelin/Robson Giacomel – Palio – 14p


6 – Cleberson Casarotto/Cleiton Casarotto – Celta – 8p


7 – Marcelo Franco/Kazé Morales – Palio – 5p


8 – Rodney Maschke/Marcelo Venturela – Palio – 2p


9 – Maicon Soares/Maicon Guaitanelle – Palio – 1p


CATEGORIA A6


1 – Leandro Brustolin/Daniel Cecconello – Gol – 27p


2 – Marcos Valandro/Roger Valandro – Gol – 18p


3 – Luciano Fleck/Eduardo Morelli – 206 – 16p


4 – Gabriel Boff/Vitor Boff – 206 – 16p


5 – Rafael Koller/Cristian Oliveira – 206 – 15p


6 – Marfiso Menezes/Jane Menezes – Palio – 14p


7 – Fernando Mello/Fernando Toschi – 206 – 4p


CATEGORIA R1


1 – Beloni Brandão/Jeferson Pinheiro – Fusca – 38p


2 – Marcelo Silva/Giovani Bordin – Gol – 22p


3 – Gleisson Assis/Caetano Munaretto – Ibiza – 16p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *