Rally: Dupla catarinense busca pódio na 6ª etapa do Mitsubishi Cup em São Carlos

A cidade paulista de São Carlos será a sede da sexta e penúltima etapa do Mitsubishi Cup reunindo cerca de 60 duplas do Brasil. Entre as que já confirmaram presença está a de São Bento do Sul com Juliano “Munga” Diener e Victor Muench ( IBM Ferramentas de Corte/ Construtora Implantec/ Implantec Estruturas Metálicas/ Medal Bombas Hidráulicas/ Posto 1/ FeF Racing) neste final de semana 29 e 30 de agosto.

Depois da quebra na última etapa em Uberlândia quando andava entre os primeiros colocados,  Munga e Vitor querem subir no pódio em São Carlos e para isso trabalharam muito na revisão da L200RS. “Tivemos uma quebra na caixa de transferência e com isso fomos obrigados a abandonar. Para essa prova colocamos um câmbio novo, mas não conseguimos testar o carro”, explicou Munga.

A prova terá um circuito inédito na Fazenda Santa Maria, que agrada à dupla  catarinense pois todos sairão praticamente do zero . Serão cerca de 35 quilômetros de piso misto que exigirá muito das duplas. “Para nós uma prova em pista nova e ajudará pois estaremos brigando com mais igualdade. Caímos uma posição no campeonato com nossa quebra em Minas e vamos em busca da recuperação para marcar o maior número de pontos possíveis”, disse Juliano.

A prova inicia nesta sexta-feira com a vistoria técnica dos carros e a noite com a reunião entre duplas e direção de prova para informações mais específicas sobre o percurso. No sábado os competidores iniciam as especiais às 8h30min. Ao todo serão três passagens no mesmo trecho. A premiação será às 17 horas depois de almoço festivo para os participantes.

“Queremos sair de São Carlos com o maior número de pontos possíveis para poder ainda brigar pelo título da temporada. Como tivemos problemas mecânicos os concorrentes também poderão ter e isso nivelaria tudo novamente”,  finalizou Munga.

Classificação após cinco etapas na L200RS
1  Augusto Soares e Roberto “Gringo” (RS)          188 pontos
2  Peterson de Oliveira e Gilson Rocha (SC)        180
3 Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio (SP)        135
4  Juliano “Munga”  Diener e Vitor Muench (SC)        128
5  João Carlos Cardoso e Sidinei Broering (PR)    111

Programação

29 de Agosto – Sexta- feira
Vistoria Técnica a partir das10h00
Local : Parque Eco Esportivo Damha – Damha Golf Club -Rod SP 318

30 de Agosto – Sábado
Largada  Fazenda Três Marias  Rod. Abel Terrugi, km 18 estrada de acesso a Sta Eudóxia
Horário de largada do primeiro carro: 08h30
Almoço : 14h00
Premiação : 17:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *