Rally: Irmãos dominam o Transparaná, na Sênior e na geral

Dupla do interior sabe que precisa entrar no jipe antenada, se quiser manter liderança.

Desde o primeiro dia de Transparaná, a dupla de irmãos do piloto Marcos Bezerra, de Ponta Grossa, e navegador Antônio Bezerra Neto, de Castro, lidera o maior raid do Brasil na categoria Sênior. Depois dos resultados da sexta etapa, divulgados pelo Jeep Clube de Curitiba na noite de quarta-feira (27), dupla do interior assumiu a liderança também da classificação geral da prova, com a queda da dupla Rone Branco e Edson de Castro, da master.

Em três dias de Transparaná foram disputadas seis etapas, sendo que, cinco destas foram vencidas pelos irmãos Bezerra. “O segredo é ter uma equipe de apoio eficiente, sempre pronta a resolver os problemas que surgem. Mas não se pode esquecer da sorte, ela tem nos acompanhado neste Transparaná”, confessou o piloto Bezerra. “Tem que procurar fazer a coisa certa e ainda torcer para que nada dê errado. Você tem que estar ligado o tempo todo durante cada etapa”, completou o navegador Bezerra.

Apesar do bom desempenho e da boa vantagem sobre o segundo colocado, os irmãos sabem que precisam entrar antenados no jipe. “Se a pontuação fosse por ranking, o primeiro ganha tantos pontos, o segundo tantos, e assim sucessivamente, estaríamos tranqüilos. O problema é que nunca sabemos o número de pontos que vamos perder em cada etapa”, lembra o navegador. “Perder um PC (ponto de controle) de tempo ou dar outra bobeira é o suficiente para despencar na classificação”, ressalta o piloto.

Depois de seis etapas, a segunda posição da categoria sênior é ocupada pela dupla paulista do piloto Paulo Roberto dos Santos e navegador Fabiano Bonafé. A dupla de Curitiba, do piloto Juvenil Sampaio e navegador Igor Ratkoski, está em terceiro.

Nesta quinta-feira (28), a sétima etapa do Transparaná começa em Guarapuava e termina em Ponta Grossa, concluindo o penúltimo dia do raid que teve início na última segunda-feira (25), em Guaira, no oeste do Estado. A última etapa sai de Ponta Grossa e termina na tarde de sexta-feira (29) em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *