Rally dos Sertões: Jackson Feubak mantém liderança nas Motos Production

Em um dia de muita navegação e poeira, o piloto catarinense Jackson Feubak ( Furious Pneus/ Luplast ) novamente venceu na categoria Motos Production e finalizou em oitavo na geral. “Foi uma prova muito exigente na navegação e consegui completar sem nenhum erro” explicou Jackson.

Já para o outro piloto da Furious Rally Team , Fabrício Marchesi, o dia não foi tão tranqüilo. Fabrício imprimiu um ritmo forte recuperando posições mas o motor da moto não resistiu ao forte calor da região que superava os 40 graus. Marchesi finalizou o trecho cronometrado rebocado e ainda não definiu se vai conseguir largar amanhã. “Toda equipe está trabalhando para resolver o problema. Estamos desmontando o motor para ver o problema e ver se teremos tempo para o reparo”, disse Fabrício.

Neste sábado acontece a etapa Maratona, onde só os competidores poderão fazer reparos nas motos e com as peças e ferramentas que tiverem. A prova sai de Palmas, capital do Tocantins e vai até Alto Parnaíba num total de 660 Km, sendo que 457 de trecho cronometrado e o restante de deslocamento. “É uma etapa crucial na minha opinião. Vou administrar a vantagem que tenho e tentar poupar o máximo da moto, principalmente os pneus, pois não poderei trocar no sábado para domingo. Quanto mais poupar a moto mais condições terei de continuar na prova” disse Feubak.

O trecho deste sábado será bem exigente pois vai mesclar trechos de alta velocidade com trechos de serra e até navegação por GPS . “Vou tentar manter a liderança na Production pois até agora tenho tido bons resultados. O piso para a próxima etapa tem muita areia onde gosto de andar e muito pilotos tem dificuldade”, finalizou Jackson.

Confira os tempos da etapa de hoje:os 10 primeiros (extra-oficial)
1-Tiago Fantozzi (3h25m49);
2-Jean Azevedo (3h27m40);
3-David Castou (3h29m08);
4-Cyril Despres (3h29m28);
5-José Helio Rodrigues Filho (3h30m28);
6-Francisco Lopez (3h32m09);
7-Jackson Feubak (3h32m29) ;
8-Juca Bala (3h35m52);
9-Rodolpho Mattheis (3h38m08);
10-José Alexandre Tommaso (3h41min03)

Confira os 10 primeiros na Geral Motos
1-Tiago Fantozzi/KTM
2-Jean Azevedo/KTM
3-Cyril Depres/KTM
4-David Castou/KTM
5-Francisco Lopez/ Honda
6-José Helio/Susuzi
7-Juca Bala/ Yamaha
8-Jackson Feubak/KTM
9-Rodolpho Matheis/KTM
10-Jose Tommaso/KTM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *