Rally: Dupla paranaense disputa Rally da Graciosa com desejo de bom resultado

Marcos “Marcola” Celestino e Sérgio Tarcisio querem andar bem no 26º Rally Graciosa. O evento será realizado neste final de semana, dias 11 e 12 de agosto, na cidade de Araucária, grande Curitiba. A dupla fez sua primeira prova no Campeonato Brasileiro de Rali na etapa anterior e já conseguiu subir ao pódio com um terceiro lugar.


 “Vamos participar das quatro últimas etapas do campeonato e na primeira conseguimos um bom terceiro lugar. Queremos melhorar a colocação correndo em casa, mas acredito que a prova será muito disputada” , disse Marcola que corre na categoria N4 ( 2.0 turbo 4×4), a mais rápida do rali.
 
O Rally Graciosa inicia na sexta feira, dia 11 de agosto com a vistoria técnica dos carros e o Shakedown ( treino com carro de competição no local da prova). No início da tarde os carros estarão à mostra junto ao Teatro Paiol, na Rua Chile até às 15 horas de onde sairão para o local da largada na Boca Maldita, tradicional ponto no centro em Curitiba. A largada promocional está marcada para as 16 horas.



 O rali largará no sábado às 7h30 min do Parque Cachoeira, em Araucária, local onde as equipes estão para manutenção dos carros durante a prova.



O primeiro carro largará no primeiro trecho cronometrado às 8 horas. Ao todo serão 189 quilômetros, sendo que 109 Km de trechos cronometrados e mais 80Kmde deslocamentos. “Vai ser um rali bem rápido. Teremos trechos com velocidades perto dos 200 km/h para os carros da N4 Já corri rali na mesma região e acredito que será uma prova que exigirá tanto do piloto quanto do navegador” finalizou o piloto.


 A liderança da N4 é da dupla Fuchter/ Perdigão com 40 pontos. Em segundo vem Lemos e Góes com 30 e em terceiro os irmãos Sartori com 25. Marcola e Sérgio estão em sexto com seis pontos.
 O final do rali está previsto para as 14h30min e a premiação no Parque Cachoeira, em Araucária, será às 15 horas. O 26º Rally Graciosa também será válido pelo Campeonato Paranaense de Rali de Velocidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *