Rally: Edu Piano busca o bicampeonato entre os caminhões no Rally dos Sertões

Equipe campeã em 2007, que conta ainda com os navegadores Sólon Mendes e Davi Moraes, pretende repetir resultado este ano.

Em 2007, a equipe Ford Racing Trucks surpreendeu na 15a edição do Rally Internacional dos Sertões e levou o primeiro lugar da categoria caminhões na maior prova off-road das Américas. Este ano, o time composto pelo piloto Edu Piano e os navegadores Sólon Mendes e Davi Moraes quer arrebatar o título novamente e garantir o bicampeonato. A prova, que será realizada entre os dias 17 e 28 de junho com largada em Goiânia (GO) e chegada em Natal (RN), inclui 4.734 quilômetros de desafios – 2.569 deles de trechos cronometrados.

Edu Piano garante que as expectativas da equipe são boas. “Os nossos caminhões são os mesmos do ano passado, mas com suspensão dianteira nova e configuração diferenciada, o que melhora o desempenho no rali”, contou o piloto que já possui no currículo o título na categoria carros em 2005.

O piloto afirma que o fato da equipe ser composta pelos mesmos integrantes de 2007 só aumenta a vontade de vencer. “A equipe está mais focada, visando melhor controle durante toda a prova”, comentou. Para ele, a primeira etapa maratona será a “divisória de águas”, por ser bastante longa. Edu ainda acrescentou que a equipe está muito animada, finalizando os testes com os caminhões ainda esta semana.

Nesta temporada, o Rally dos Sertões “estréia” como etapa do Campeonato Mundial da modalidade para carros e caminhões – algo que já ocorre para motos e quadriciclos desde 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *