Rally: Em Pomerode (SC) Neves mantém a liderança

Maurício Neves e Clécio Maestrelli comemoraram a estréia da nova Mitsubishi L200 Evo PROM 2 com o segundo lugar no Rally de Pomerode (SC), prova disputada sábado (12) na cidade do vale do Itajaí. Com esse resultado a dupla da equipe ProMacchina manteve a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, onde são seguidos pelos seus companheiros de equipe Fellipe Bibas e Emerson Cavassin, que terminaram em terceiro. A vitória ficou para a dupla Jean Azevedo/Yossef Haddad.

“Tivemos problemas com a alavanca de câmbio no prólogo, mas nas provas especiais pudemos manter uma boa performance. Agora precisamos trabalhar duro e acertar o novo carro para a próxima etapa”.

Ainda utilizando a versão anterior da Mitsubishi L200 Evo Prom, Fellipe Bibas e Emerson Cavassin sofreram com as condições do percurso, como explica o piloto: “Nosso carro estava bom, mas o percurso, com trechos sinuosos e estreitos e com muitas pedras, aliado ao piso escorregadio por causa da chuva, não ajudou; de qualquer forma obtivemos um bom resultado. Agora vamos nos preparar para a próxima etapa, quando devemos estrear o novo modelo igual do Maurício, equipado com câmbio seqüencial”.

Bom público

A cidade mais germânica do Brasil recebeu um excelente público na etapa que ficou marcada pela experiência de unir as categorias de cross country e velocidade. Disputado no Vale do Itajaí em um percurso situado a 32 quilômetros de Blumenau, o Rally de Pomerode é considerado um dos mais difíceis do calendário nacional. O sucesso desta primeira experiência reforçou a idéia de que a experiência deve se estender a outras etapas; além disso, os organizadores locais já confirmaram a realização da edição 2009 desta prova.

O resultado extra oficial do Rally de Pomerode foi o seguinte:

1º) Jean Azevedo/Youssef Haddad, 1h24m41s80
2º) Maurício Neves/Clécio Maestrelli, 1h24m46s10
3º) Fellipe Bibas/Emerson Cavassin, 1h25m26s60
4º) Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 1h27m06s60
5º) Jorge Wagenfuhr/Boby Peres, 1h28m36s90

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *