Rally: Equipe Autoliner cumpre objetivo no Rally Cidade Imperial com primeiro lugar entre os caminhões

A escolha correta dos pneus foi fundamental para vitória de Amable Barrasa e José Papacena na 5ª Etapa da Copa RallySP.

A cidade de São Luiz do Paraitinga recebeu no último sábado (09), a 5ª Etapa da Copa RallySP Cross Country. Após uma semana de muita chuva na região do Vale do Paraíba, a estratégia das equipes poderia decidir o resultado da prova. Foi o que aconteceu com a Equipe Autoliner, que ao optar por pneus para lama, conseguiram vencer as três especiais do dia, e conseqüentemente o título da etapa.

O sábado da prova amanheceu nublado, porém, sem chuva. A disputa ocorreu entre três fazendas de reflorestamento de eucalipto da região, e pilotos e navegadores encontraram um piso muito liso no percurso. Para Amable a planilha correta e precisão de seu navegador, José Papacena contribuíram para o resultado positivo na etapa.

“A prova estava muito boa, e apesar do terreno escorregadio, o percurso estava bem marcado na planilha, o que facilitou o trabalho do navegador, ele não reclamou de nenhum erro, e isso ajuda bastante, pois quando corremos em um terreno escorregadio, o hodômetro acaba tendo alguma variação”, afirmou Barrasa.

Amable destaca também que a escolha de sua equipe na hora de optar por pneus com mais cravos (para lama) foi certeira, de outra forma poderiam ter tido problemas com piso escorregadio. “O piso pedia uma estratégia em escolher o pneu correto, e nós fomos felizes nesse sentido, fizemos as três especiais com pneus para lama, e conseguimos os três melhores tempos oficiais entre os caminhões.”

A vitória na Etapa trouxe também a liderança isolada na categoria caminhões. Porém, isso não é motivo de tranqüilidade para a equipe. “Estamos apenas alguns pontinhos a frente do segundo colocado, estávamos empatados com o André, e agora desempatou. A última prova vai ser em rodada dupla, com peso duplo, então não dá para relaxar, vamos ter que andar forte até o final”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *