TC2000: Com Astra brasileiro Hoover termina 7º na TC 2000

Alain Menu conquista quinto pódio consecutivo da Chevrolet nos 200 Km de Buenos Aires.

O brasileiro Hoover Orsi e o argentino Ricardo Risatti ficaram em sétimo lugar na quinta edição dos 200 Km de Buenos Aires, a principal prova da temporada argentina de TC 2000, disputada hoje no Autódromo José e Oscar Gálvez. Além do Chevrolet Astra de Orsi e Risatti outros dois exemplares do sedã fabricado no Brasil ficaram entre os 10 primeiros na classificação final da prova: o suíço Alain Menu e o argentino Christian Ledesma ficaram em terceiro, enquanto o inglês Robert Huff e o argentino Marcelo Bugliotti conquistaram a sexta posição. A prova foi vencida pela dupla formada por José Maria Lopez (Argentina) e Anthony Reid (Inglaterra), que pilotaram um Honda Civic.

“De sábado para domingo fizemos algumas mudanças no acerto do nosso carro, mas não conseguimos os resultados esperados”, declarou Orsi ao final da corrida, que durou 1h24m40s501.  Segundo o brasileiro, nas curvas de alta o seu Astra saía de traseira, reação oposta ao que acontecia nas curvas de baixa velocidade. “Com esse comportamento nervoso não podia forçar”, completou Hoover, que retorna amanhã para Campo Grande.

Dentro das circunstâncias o piloto do Chevrolet Power Team ficou satisfeito com sua atuação, em especial após as considerações feitas pelo engenheiro Mário Bruna, responsável pela preparação do Chevrolet Astra que ele compartiu com Ricardo Risatti. Bruna considerou o trabalho do brasileiro muito bom “pois tivemos problemas para acertar nossos carros nos treinos, o que valoriza ainda mais a colaboração do Hoover à nossa equipe, que conseguiu colocar os três carros entre os dez primeiros”.

O terceiro lugar de Menu e Ledesma marcou o quinto pódio consecutivo da Chevrolet na corrida mais importante da TC 2000. Para o piloto suíço, que defende a marca no Campeonato Mundial de Turismo, foi a quarta vez em quatro participações seguidas que ele termina entre os três primeiros. A temporada de TC 2000 continua dia 31 de agosto, em Oberá.

Resultado final:

1) José Maria Lopez/Anthony Reid, Honda Civic
2) Pato Silva/Leonel Ugalde, Honda Civic
3) Christian Ledesma/Alain Menu, Chevrolet Astra
4) Guillermo Ortelli/Felipe Maluhy, Renault Megane
5) Martin Rossi/Thiago Camilo, Renault Megane
6) Guillermo Bugliotti/Robert Huff, Chevrolet Astra
7) Ricardo Risatti/Hoover Orsi, Chevrolet Astra
8) Mariano Werner/Ricardo Maurício, Toyota Corolla
9) Franco Coscia/Lucas Armellini, Honda Civic
10) Carlos Okulovich/Cacá Bueno, Honda Civic (*)

(*) A direção de prova penalizou com 30” a dupla Okulovich/Bueno por atitude anti esportiva contra o carro de Ortelli/Maluhy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *