Rally: Facco e Schmidt enfrentam o Paulista de Rally de Velocidade

Neste domingo (24) a Equipe Acelera Siriema disputa a segunda etapa do campeonato que desta vez, acontece na região de Campinas, no município de Estiva Gerbi.

Para fechar o mês de maio, a Acelera Siriema participa neste domingo (24) da segunda etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade. Trata-se da terceira prova de rali da equipe nas quatro últimas semanas. Antes, disputou o RN 1500 no Rio Grande do Norte e, na semana passada, a Copa Peugeot de Rally de Velocidade em Goiânia.

Luiz Facco e Walace Von Schmidt pretendem “andar forte” em Estiva Gerbi, município localizado no distrito de Campinas, a 145 quilômetros da capital e, que sediará pela primeira vez uma etapa do certame. A dupla que venceu na A6, durante a etapa de abertura há dois meses, está preparada para lutar por bons resultados e manter a liderança na
categoria.

O piloto aprova a escolha de uma nova localidade e aguarda as novidades do trajeto. “Nunca participamos de prova neste lugar, por isso não temos certeza do que encontraremos. Vamos esperar o levantamento para conhecer as especiais e tentar por em prática a mesma estratégia adotada na Copa Peugeot que nos rendeu um resultado bem positivo semana passada”, ressalta Facco que pilota um Peugeot 206.

No total serão seis trechos cronometrados, divididos em dois percursos diferentes: a Especial São José (11,4 quilômetros) e a Especial Estiva (10,8 quilômetros). As duplas farão três passagens por cada uma das especiais. Antes, no sábado à tarde, acontece a Largada Promocional e um Super Prime.

Desde o início da temporada, a dupla está focada em primorar a pilotagem e navegação para se tornar cada vez mais competitiva nos campeonatos que participa. Neste sentido, Schmidt acredita que estão no caminho certo. “Facco e eu adotamos esta estratégia e pretendemos competir mais forte, assim toda prova é um treino para melhorar nosso trabalho e Estiva será mais uma boa oportunidade”, afirma o navegador.

O carro passou por uma completa manutenção, desde a etapa de Bragança Paulista e, ganhou um novo monobloco. “Com isto nosso veículo se transforma praticamente em um Zero Km e teremos muito o que treinar neste fim de semana”, finaliza Facco.

Programação: 2ª etapa Campeonato Paulista de Rally de Velocidade:

23/5 – Sábado
8h – Abertura do Parque de Apoio / Centro Esportivo
9h às 15h – Secretaria de Prova / Centro Esportivo
9h às 14h ? Reconhecimento do roteiro da prova
10h às 15h – Vistoria Técnica / Posto Almar
15h – Briefing / Centro Esportivo
16h – Largada Promocional / Praça Comendador Lourenço Gerbe
17h – Super Prime / Jardim Taguá 2
19h – Entrada Apoio Mecânico / Sambódromo
21h – Fechamento do Parque de Apoio

24/5 – Domingo
9h – Largada Parque Fechado
SS 01/02/03 São José – 11,4 Km aproximadamente
Apoio Mecânico (50min) 10h55m às 11h45m
SS 04/05/06 Estiva – 10,8 Km aproximadamente
Parque Fechado e Premiação Praça Lourenço Gerbi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *