Rally: Idéia Fixa volta ao Sertão Nordestino

Não é difícil recordar a primeira etapa do Projeto Idéia Fixa por um Sertão 100 Fome realizada em dezembro de 2002, quando Tânia Mara Carvalho e uma pequena equipe de colaboradores deu início à execução desta grande idéia.


Mas se esta viagem ocorrida há tanto tempo já se desfez na memória, o que não dá para esquecer são os resultados conseguidos com tanto trabalho. Mais de 10.000 pessoas foram beneficiadas, 169.000 km foram percorridos, na maioria deles em péssimas estradas em 9 estados, e 96 toneladas distribuídas entre alimentos, roupas, calçados, brinquedos, móveis, produtos de higiene e limpeza e etc.

 

A primeira etapa da aventura aliada à solidariedade e amor ao próximo em 2006 acontece entre os dias 09 e 19 de março, tendo como destino uma comunidade carente do interior da Bahia, próxima à cidade de Caetité. “Tentei explicar algumas vezes quais são os objetivos do Projeto Idéia Fixa, porém nunca foi uma tarefa fácil. Mas, conhecendo e vivendo com o sertanejo que padece as agruras da seca todos os anos, posso dizer que eles entendem, e muito bem, nosso propósito. Estamos entrando no quarto ano de trabalho e a mudança que realizamos nas comunidades onde atuamos está lá para qualquer um ver. Por isto, valeu e vai continuar valendo a pena sempre!”, declarou Tânia Mara, navegadora de Rally, repórter Off Road e mulher do sertão, por opção.

 

Durante esta etapa serão distribuídas três toneladas de doações entre roupas, brinquedos, produtos de higiene e limpeza e alimentos. Porém, o mais importante será o cadastramento das famílias que serão assistidas durante 2006 e que, ao longo do ano, receberão noções básicas de higiene, planejamento familiar, cursos de artesanato e reutilização de pneus. Algumas dessas famílias participarão ainda de um sorteio e receberão casas que serão construídas pelo projeto, em madeira OSB, durante a etapa que acontecerá em setembro deste ano.

 

E para reforçar a carga desta 15ª etapa, a Equipe Petrobras Lubrax está doando 100 kits de higiene bucal, contendo: creme dental, escova, brinquedo e folheto explicativo, dentro do Projeto Sorria para o Rally, também criado e desenvolvido por Tânia Mara. Segundo Klever Kolberg, piloto de carro da Equipe Petrobras Lubrax, “é de extrema importância o apoio dado ao Idéia Fixa, já que se trata de um trabalho sério e que a anos vem mudando o quadro de comunidades carentes pelo Sertão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *