Super Clio: Tarso Marques testa carro e entrega 1º lote

O primeiro lote dos carros da Super Clio, uma das grandes novidades do automobilismo nacional deste ano, começa a ser entregue nesta quinta-feira, 8, em Curitiba, PR.


As equipes receberão os carros na sede da Marques Motorsports – responsável pelo desenvolvimento em parceria com a Renault – onde também irão finalizar os últimos acertos do veículo junto com os engenheiros responsáveis pelo projeto e acompanhar a montagem.

Deste lote fazem parte seis unidades, destinadas a pilotos já consagrados no automobilismo brasileiro como Elias Júnior, Luciano Kubrusli, José Vitte, dentre outros. Até o final da semana que vem todas os carros já terão sido entregues.

Ainda nesta quarta-feira, 8, o mesmo Super Clio – que teve sua avant première na noite de terça-feira, 7, durante evento realizado pela Renault do Brasil – passa por testes no dinamômetro de rolo e, durante a semana, haverá um treino de durabilidade no Autódromo Internacional de Curitiba. A avaliação ficará por conta do piloto Tarso Marques, um dos idealizadores da Super Clio.

“Será a primeira vez que o carro correrá já na versão definitiva, ou seja, na configuração de corrida. Antes havíamos testado apenas os protótipos. Vamos tentar andar a maior distância possível, mas tudo dependerá das condições de tempo”, informou Marques.

“A apresentação do Super Clio na noite de ontem foi um sucesso”, contou o piloto, que guiou o carro numa entrada surpresa entre as mesas espalhadas pelo salão onde acontecia um jantar aos convidados.

A temporada 2006 da Super Clio – que contará com 20 carros no grid — começa dia 26 de março em Curitiba, PR. O campeonato acontece nos mesmos finais de semana do Renault Speed Show – evento que ainda conta com a Copa Clio e a Fórmula Renault.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *