Rally: Imprevistos deixam equipe Salvini Racing em sétimo lugar entre os caminhões

Problemas com a hélice do ventilador impediram bom desempenho da Salvini Racing no primeiro dia da 16ª edição do Rally dos Sertões.

A equipe Salvini Racing não obteve um resultado favorável na especial de hoje do Rally Internacional dos Sertões. A bordo do caminhão Mercedes-Benz Atego 1725, o trio ficou em sétimo lugar na classificação geral da categoria, com o tempo de 3h 02min50.

Apesar de começar a prova muito bem, conduzindo o veÁ­culo dentro do ritmo de velocidade planejado, o time enfrentou alguns imprevistos ainda no inÁ­cio do trecho cronometrado de 184 quilÁ´metros, entre as cidades de Goiânia e Rio Verde, GO. “Por volta do quilÁ´metro 50, começamos a ouvir um barulho na hélice do ventilador. Tivemos que parar para fazer os reparos e perdemos muito tempo. Vimos também que a correia estava arrebentada. Infelizmente, hoje não tivemos sorte”, contou o piloto Guido Salvini.

A equipe teve que poupar o caminhão para evitar o aquecimento do motor. “Chegamos até o final graças ao trabalho do nosso co-piloto, Ventania, que ajustou provisoriamente o Atego”, disse o navegador Weidner Moreira.

Mesmo com todas as dificuldades, Guido ainda conseguiu acelerar a partir da segunda metade da prova. “Atingimos 165 km/h nos trechos de longas retas”, lembrou o piloto. Ao final, eles ainda cumpriram mais um super-prime de 1,5 quilÁ´metro na cidade de Santa Helena.

O Rally Internacional dos Sertões continua nesta quinta-feira, 19 de junho. Os participantes partem de Rio Verde com destino Á  Aruanã, também em Goiás. Para a Salvini Racing, a expectativa é recuperar o tempo perdido. “Vamos manter a estratégia de poupar o equipamento até a etapa maratona, que será realizada no próximo sábado”, confidenciou Guido.

Estão previstos para amanhã 222 quilÁ´metros de especial, deste número, 40 quilÁ´metros serão travados, em região de serra com muitas erosões. Piçarra, mata-burros e travessias de rios, completam os obstáculos do dia. A navegação será complicada, exigindo concentração. “Sertões é assim mesmo, se perde num dia e ganha no outro. Teremos tempo para reaver o prejuÁ­zo”.