Rally: Ingo Hoffmann/Lourival Roldan vencem em Itapeva

Além da vitória da dupla Hoffmann/Roldan, a equipe Mitsubishi Racing comemorou a dobradinha no pódio em Itupeva (SP), com o segundo lugar conquistado por Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo.
O final de semana não poderia ter sido melhor para a equipe Mitsubishi Racing. Com o tempo de 4h57min, a dupla Ingo Hoffmann e Lourival Roldan conquistou, neste sábado (16/09), a vitória no Baja SerrAzul, em Itapeva (SP), válido pela 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Com os 17 pontos obtidos após a vitória, a dupla chegou aos 47 pontos e assumiu a segunda posição na classificação geral e a liderança isolada na categoria Protótipos, com 53,5 pontos.

O primeiro lugar na classificação geral continua com os companheiros de equipe, Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, que garantiram a dobradinha para a equipe Mitsubishi Racing com o segundo lugar na prova.


“Estou muito contente com essa vitória”, comemorou Ingo Hoffmann logo após o término da prova. “Entramos confiantes na prova e conseguimos desenvolver uma tocada praticamente perfeita e sem erros. Alguns carros quebraram durante a prova, mas isso não teve influência alguma no resultado final, pois as parciais de tempo indicavam que nós tÁ­nhamos conseguido abrir uma boa vantagem em relação aos outros competidores já na primeira especial”, completou o maior recordista de tÁ­tulos na Stock Car.


“A prova foi muito dura, bastante travada e com referências a cada 200 metros em média”, contou o navegador Lourival Roldan. “Estou muito satisfeito com o desempenho que tivemos nessa tarde em Itupeva e o fato de a prova ter sido extremamente desgastante valoriza ainda mais a nossa conquista”.


Em uma corrida marcada pela superação, devido a um erro cometido na primeira especial, os atuais tricampeões brasileiros de Rally Cross Country, Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, tiveram que acelerar muito no restante da prova para recuperar o tempo perdido.


“Cometemos um erro na primeira especial dentro da pista do Prólogo e acabamos perdendo mais de 30 segundos, o que comprometeu bastante a nossa prova”, explicou o navegador Marcelo Vivolo. “Daquele ponto em diante, apertamos o ritmo e conseguimos fazer uma prova praticamente perfeita, o que nos permitiu concluir a etapa na segunda posição e manter a liderança no campeonato”.


Para o piloto Guilherme Spinelli, a repetição por três vezes do último trecho da especial acabou contribuindo na estratégia da dupla de acelerar para tirar tempo: “Entramos na segunda especial com uma desvantagem de 20s em relação ao Kléver e a única forma de alcançá-lo seria acelerar bastante, sem cometer nenhum erro”, explica. “Com a repetição dos trechos da especial, conseguimos aperfeiçoar a tocada e reduzir o tempo em cada passada”.


O resultado foi comprovado na cronometragem. Além de tirar a diferença de tempo, Spinelli e Vivolo conseguiram ainda concluir a prova com vantagem de mais de 30 segundos em relação a Kolberg e Bampi, adversários diretos da equipe na briga pelo tÁ­tulo.


Com a vitória de Ingo Hoffmann e Lourival Roldan em Itupeva, a equipe oficial da Mitsubishi acumula agora três vitórias em quatro etapas realizadas na atual temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Spinelli e Vivolo venceram as duas provas anteriores, em Campinas (SP) e na Estrada Real (MG), e a equipe só não chegou ao lugar mais alto do pódio na etapa de abertura da competição, em Tijucas (SC). A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country está programada para o mês de outubro, novamente na cidade de Itapeva.


Resultados da 2ª etapa do Brasileiro de Rally Cross Country em Itupeva:


1º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 4h57min01s
2º Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo 4h57min21s
3º Klever Kolberg/Eduardo Bampi 4h57min56s
4º Paulo Nobre/Cláudio Vallone 5h04min43s
5º Reinaldo Varella/Marcos Macedo 5h06min42s


Classificação Geral do Campeonato após 4 etapas:


1º Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo 49 pontos
2º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 47
3º Kléver Kolberg/Eduardo Bampi 43,5


Classificação da Categoria Protótipos:


1º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 53,5 pontos
2º Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo 50
3º Kléver Kolberg/Eduardo Bampi 49,5


Â