Rally: Ingo Hoffmann/Lourival Roldan vencem em Itapeva

Além da vitória da dupla Hoffmann/Roldan, a equipe Mitsubishi Racing comemorou a dobradinha no pódio em Itupeva (SP), com o segundo lugar conquistado por Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo.
O final de semana não poderia ter sido melhor para a equipe Mitsubishi Racing. Com o tempo de 4h57min, a dupla Ingo Hoffmann e Lourival Roldan conquistou, neste sábado (16/09), a vitória no Baja SerrAzul, em Itapeva (SP), válido pela 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Com os 17 pontos obtidos após a vitória, a dupla chegou aos 47 pontos e assumiu a segunda posição na classificação geral e a liderança isolada na categoria Protótipos, com 53,5 pontos.

O primeiro lugar na classificação geral continua com os companheiros de equipe, Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, que garantiram a dobradinha para a equipe Mitsubishi Racing com o segundo lugar na prova.


“Estou muito contente com essa vitória”, comemorou Ingo Hoffmann logo após o término da prova. “Entramos confiantes na prova e conseguimos desenvolver uma tocada praticamente perfeita e sem erros. Alguns carros quebraram durante a prova, mas isso não teve influência alguma no resultado final, pois as parciais de tempo indicavam que nós tínhamos conseguido abrir uma boa vantagem em relação aos outros competidores já na primeira especial”, completou o maior recordista de títulos na Stock Car.


“A prova foi muito dura, bastante travada e com referências a cada 200 metros em média”, contou o navegador Lourival Roldan. “Estou muito satisfeito com o desempenho que tivemos nessa tarde em Itupeva e o fato de a prova ter sido extremamente desgastante valoriza ainda mais a nossa conquista”.


Em uma corrida marcada pela superação, devido a um erro cometido na primeira especial, os atuais tricampeões brasileiros de Rally Cross Country, Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, tiveram que acelerar muito no restante da prova para recuperar o tempo perdido.


“Cometemos um erro na primeira especial dentro da pista do Prólogo e acabamos perdendo mais de 30 segundos, o que comprometeu bastante a nossa prova”, explicou o navegador Marcelo Vivolo. “Daquele ponto em diante, apertamos o ritmo e conseguimos fazer uma prova praticamente perfeita, o que nos permitiu concluir a etapa na segunda posição e manter a liderança no campeonato”.


Para o piloto Guilherme Spinelli, a repetição por três vezes do último trecho da especial acabou contribuindo na estratégia da dupla de acelerar para tirar tempo: “Entramos na segunda especial com uma desvantagem de 20s em relação ao Kléver e a única forma de alcançá-lo seria acelerar bastante, sem cometer nenhum erro”, explica. “Com a repetição dos trechos da especial, conseguimos aperfeiçoar a tocada e reduzir o tempo em cada passada”.


O resultado foi comprovado na cronometragem. Além de tirar a diferença de tempo, Spinelli e Vivolo conseguiram ainda concluir a prova com vantagem de mais de 30 segundos em relação a Kolberg e Bampi, adversários diretos da equipe na briga pelo título.


Com a vitória de Ingo Hoffmann e Lourival Roldan em Itupeva, a equipe oficial da Mitsubishi acumula agora três vitórias em quatro etapas realizadas na atual temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Spinelli e Vivolo venceram as duas provas anteriores, em Campinas (SP) e na Estrada Real (MG), e a equipe só não chegou ao lugar mais alto do pódio na etapa de abertura da competição, em Tijucas (SC). A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country está programada para o mês de outubro, novamente na cidade de Itapeva.


Resultados da 2ª etapa do Brasileiro de Rally Cross Country em Itupeva:


1º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 4h57min01s
2º Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo 4h57min21s
3º Klever Kolberg/Eduardo Bampi 4h57min56s
4º Paulo Nobre/Cláudio Vallone 5h04min43s
5º Reinaldo Varella/Marcos Macedo 5h06min42s


Classificação Geral do Campeonato após 4 etapas:


1º Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo 49 pontos
2º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 47
3º Kléver Kolberg/Eduardo Bampi 43,5


Classificação da Categoria Protótipos:


1º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 53,5 pontos
2º Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo 50
3º Kléver Kolberg/Eduardo Bampi 49,5


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *