Rally: Irmãos Koerich fazem balanço positivo de sua estréia no Rali de Velocidade

Com especiais rápidas, bom pisos e trechos técnicos, Marlon e Joseane Koerich, pilotos oficiais da Chevrolet Rally Team, iniciam a temporada do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade 2007 com o saldo positivo. Dos onze inscritos na categoria N2, a mais diversificadas em marcas, a dupla chegou em quinto lugar.

O 2° Rali do Litoral, válido pela primeira etapa do CBR ,disputado neste final de semana na cidade catarinense de Tijucas,marcou a entrada da equipe Chevrolet Rally Team no certame com um carro inteiramente novo no rali: o GM Celta 1.4. “Para a primeira prova da equipe e do carro, esse resultado é muito bom”, disse Marlon.

A dupla de Florianópolis disputou a segunda posição, especial por especial, com a experiente dupla companheira de equipe, Ulysses Bertholdo/SidInei Broering. Ambos correndo com carros semelhantes, ficaram atrás somente do Palio de Fábio Dall’Agnol/Marcelo Dalmut, com motor e preparação superior.

Os irmãos Koerich saíram da disputa depois de uma escapada na última especial de sábado. “Saímos de lado numa curva para esquerda e fomos para fora da pista e o carro ficou numa poça de lama e não saiu mais. Se não fosse essa lama continuaríamos na prova”, relata Marlon, desde 1999 sem disputar um rali de velocidade.

“A participação do Celta foi acima da expectativa. É um carro que ainda não está pronto, estamos começando a mexer, mas já está competitivo e confiável. Sabemos que ainda temos muito o quê fazer mas é gratificante saber que  ele já esta nesse nível”, diz Joseane, que também colocou à prova sua navegação. “Foi bom saber que o Marlon voltou à antiga forma de ouvir o navegador, que isso é difícil, eu também estou pegando o ritmo de cantada. A partir da terceira especial já estava ficando “ gostoso de andar ” , como a gente diz”, completa Joseane.

Para a próxima etapa em Pomerode, no final do mês, a dupla pretende afiar ainda mais o entrosamento entre eles e com o carro. “Agora começa tudo de novo, preparação do carro, os ajustes, os treinos. Vamos trabalhar bastante e esperamos fazer um ótimo rali em Pomerode”, finaliza Joseane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *