Rally: Irmãos Sartori prontos para o Rally de Tijucas

No próximo domingo, 16, a cidade catarinense de Tijucas, próxima a Balneário Camboriu, vai receber o circo do rally de velocidade brasileiro. Será a quinta etapa do certame nacional, que terá a sua largada promocional no sábado, 15.

A dupla erechinense Juliano e Rafael Sartori (Bitshop/Z2 Complementos/Abadia Preparações) já está pronta para mais este desafio. Os dois correm para alcançar a liderança da categoria N4 (carros com tração integral e motor de 2.0 litros). A bordo do Subaru Impreza Sti ele querem a vitória na etapa catarinense.

“Estamos adequando o carro para a etapa de Tijucas que caracteristicamente é rápida, e precisamos de uma relação mais longa do câmbio, para melhor rendimento do carro”, ressalta Juliano.

As especiais do rally de Tijucas já são conhecidas dos competidores por terem sido realizadas em temporadas anteriores. E para o piloto Juliano isto influencia de maneira positiva na busca de um bom resultado. “Sem dúvida, mas estamos conscientes das dificuldades que encontraremos com o Édio (Fuchter/Lelo Perdigão). Vamos em busca da vitória e esperamos uma batalha dura especial por especial”, destaca o piloto.

Ele fala também sobre a estratégia da equipe na etapa. “Não há dúvida que precisamos correr em busca da vitória , ou manter-se em segundo lugar, portanto a equipe está ciente que o carro precisa ser adequado para trechos de alta, e nós precisamos estar concentrados e focados para uma excelente prova”, frisa.

Para Juliano, o desempenho da equipe na atual temporada é muito bom. “Estamos cientes das dificuldades, sabemos que a não participação na primeira prova do campeonato está nos prejudicando na pontuação, porém a equipe demonstra maturidade, e ciente que a regularidade é fundamental para o campeonato, pois qualquer competidor que não pontuar ficará fora da disputa”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *