Rally: Mineiros poupam o carro em especial de muitos saltos

Pedro Gouvêa e Wagner de Paula definem a 7ª etapa do Rally dos Sertões como a mais perigosa. O percurso era de alta velocidade e com depressões que judiavam demais da picape.

 


O clima de decisão tomou conta do 15º Rally dos Sertões. As equipes estão com os ânimos a “flor da pele” em busca de melhores resultados. A competitividade está bastante equilibrada e de alto nÁ­vel. A briga pelas primeiras posições está emocionante.


 


Os mineiros Pedro Gouvêa e Wagner de Paula fazem parte desse grupo que brigam por posições no pódio. Hoje, eles ficaram com 16º lugar, com o tempo de 2 horas 00 minutos e 22 segundos. Eles mantêm as mesmas posições de ontem: 7ª na Geral e 3ª na Super Production, com o total de 31 horas 28 minutos e 16 segundos.


 


A 7ª etapa foi mais tranqüila, embora Wagner tenha achado a mais perigosa. “Eram retas nas quais a picape atingia 150 km/h, no entanto, havia muitas depressões que fazia o carro saltar e bater fortemente no chão. Existia o risco do veÁ­culo escapar da pista e capotar”, falou o navegador.


 


A dupla enfrentou um percurso de 478 quilÁ´metros (com 265 de trechos cronometrados), entre as cidades de Lençóis e Senhor do Bonfim, na Bahia. A especial foi rápida e com cascalho no piso. “Teve uma hora que voamos tão alto que pensei ter quebrado a suspensão. Então, aliviei um pouco a aceleração para não perder tudo na última hora”, disse Pedro.


 


Esses participantes continuam a poupar o carro e o corpo. Pedro e Wagner têm se alimentado e dormido bem para garantir energia suficiente para encarar as disputas. “Somente hoje que o rali deu uma aliviada, o trecho foi curto e conseguimos chegar mais cedo no acampamento”, encerrou Wagner. Hoje largaram 61 motos, 41 carros e 9 caminhões.


 


O Rally dos Sertões está na fase final. Amanhã as equipes enfrentarão o penúltimo dia de Rally dos Sertões. A etapa segue para Aracaju, Sergipe, em 486 quilÁ´metros de distância, sendo 170 de especial. Mais um dia curto, com prova travada, piso ruim e trechos de pequenas serras, onde a navegação será muito importante. Algumas partes do trajeto são estreitas, exigindo cuidado e baixas velocidades.


 


 


Roteiro:


16/08 – Aracaju (SE)


17/08 – Salvador (BA)


 


 


Classificação da etapa


 


Motos


1º Cyril Després               1h44min24


2º José Hélio                    1h49min53


3º David Casteu                1h49min53


4º Francisco Contardo       1h50min16


5º Pal Ullevalsetter            1h50min32


 


Carros


 


1º Paulo Nobre/Fiipe Palmeiro                     1h44min09


2º João Franciosi/Eduardo Bampi                1h47min36


3º Mauricio Neves/Clécio Maestrelli             1h49min05


4º Marlon Koerich/Joseane Koerich             1h52min46


5º Reinaldo Varela/Marcos Macedo             1h53min43


 


Caminhões


 


1º André Azeveod/Maykel Justo/Ronaldo Pinto                          2h10min15


2º Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigter                       2h11min58


3º Amable Barrasa/José Papacena/Raphael Bettoni               2h16min27


4º Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca                                               2h20min33


5º Ricardo Domingues/Fausto Dallape/Henrique Furika                     2h23min03


 


 


Classificação Geral do Rally dos Sertões


 


Carros


 


1º Mauricio Neves/Clécio Maestrelli   28h50min42


2º Reinaldo Varela/Marcos Macedo 29h15min50


3º João Franciosi/Eduardo Bampi     29h17min16


4º Paulo Nobre/Filipe Palmeiro         29h38min25


5º Marcos Cassol/Kleber Cincea       30h18min28


7º Pedro Gouvêa/Wagner de Paula     31h28min16


 


Classificação geral – Super Production


 


1º Reinaldo Varela/Marcos Macedo                         29h15min50


2º Marcos Cassol/Kleber Cincea                             30h18min28


3º Pedro Gouvêa/Wagner de Paula                          31h28min16


4º Paulo Cesar Bertolini/Vanderlei Dala Costa          34h23min43


5º Marlon Koerich/Joseane Koerich                         34h36min33