Rally: Para os campeões Sandro Hoffmann e Dário Júlio, preparo físico é fator decisivo no Piocerá

Pilotos da equipe Honda estão prontos para enfrentar o forte calor e as longas distâncias da prova, que tem início nesta quarta-feira (28), em Teresina (PI).

O sol e as longas distâncias do Enduro Piocerá, uma das mais importantes provas nacionais da modalidade, são considerados fatores que merecem atenção pelos mais recentes vencedores da prova, o capixaba Sandro Hoffmann e o mineiro Dário Júlio. Por conta disso, descanso e um bom preparo físico são fundamentais para lutar por mais um título e enfrentar os 1.200 quilômetros de trajeto. A largada da competição, que conta com quatro etapas, será nesta quarta-feira (28), em Teresina (PI). A decisão está marcada para o próximo sábado, em Fortaleza (CE). Hoje, às 21h, os pilotos da equipe Honda participarão da largada promocional, no Teresina Shopping, com a exibição dos veículos e uma pequena amostra para o público dos desafios que irão enfrentar.

Com a experiência que possuem, os d ois competidores sabem da importância de um preparo adequado não somente na parte técnica, mas também com os cuidados físicos. A resistência pode ser um ponto decisivo na hora de brigar pelo troféu de campeão. “Em outras edições já houve dias que passei cerca de dez horas em cima da moto. É um período muito longo. Ainda contamos com o forte calor, que torna a prova mais cansativa”, justificou Dário, vencedor do Piocerá em 2007. Para agüentar o ritmo da competição, o mineiro intercalou os treinos com a motocicleta CRF 230F à prática de corrida.

Hexacampeão da prova, Sandro Hoffmann segue em busca do sétimo título. No ano passado, ele abusou da experiência para faturar mais uma vitória e na 22ª edição do evento não será diferente. “Fiz uma preparação para aguentar o calor. Treinei com temperaturas bem quentes, em Guarapari, no Espírito Santo, onde moro, mas nenhum calor é igual ao do Nordeste. Procurei usar os dias que antecederam a prova, assim que cheguei a Teresina, para fazer a climatização”, analisou o piloto que entra nas trilhas com a motocicleta Honda CRF 250X.

O roteiro passa por áreas de sertão e também por trechos de muita areia. No primeiro dia, os pilotos sairão de Teresina com destino a Pedro II (PI). Já a segunda etapa será entre Pedro II e Parnaíba (PI). A terceira vai de Parnaíba até Sobral (CE) e, por fim, os competidores saem de Sobral com destino a Caucaia (CE). No sábado, a premiação será realizada na barraca Crocobeach, na Praia do Futuro, em Fortaleza, às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *