MaurÁcio Neves e Clécio Maestrelli (Mitsubishi Evo) vencem na geral.Amábile Barrasa e José Papacena (Ford) os melhores entre os caminhões. Prova foi disputada sob sol e piso predominantemente seco.
A dupla paranaense MaurÁcio Neves e Clécio Maestrelli dominou a prova de abertura do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, disputada neste fim de semana em Pindamonhangaba, região do Vale do ParaÁba. Neves e Maestrelli fizeram ainda o melhor tempo para o percurso de
Além de Neves e Maestrelli, que disputam a categoria Pró, saÁram vencedoras as duplas Amábile Barrasa e José Papacena (Caminhões), Richard Vaders e José Spacassassi (Protótipos), Rogério Rode e Guilherme Signoretti (Production) e Marcos Cassol e Lélio Jr. (Super Production). O campeonato prossegue dia 10 de março com a disputa da segunda etapa do certame,
“As mudanças de regulamento e o formato adotado para as provas deste ano foram plenamente aprovados, assim como nossa união com a organização do Paulista Off-Road. Certamente temos espaço para melhorar e é com esse intuito que amanhã (segunda), eu o meu colega Clayton Prado viajamos para Ribeirão Preto para iniciar a fase final de organização da próxima etapa. O saldo positivo deste fim de semana é que as conseqüências do acidente que levaram o navegador Márcio Alonso ao hospital foram bem menores do que esperava.â€
Neves estreou carro modificado
Uma das principais equipes do cross-country brasileiro, a Pro Macchina Rally chegou Á Pindamonhangaba com dois carros da categoria Pro e um da Super Production, que foram entregues respectivamente Á s duplas
“Mudamos a suspensão dianteira em alguns pontos e a reação da nossa pick-up foi excelente. O mais interessante é que ainda temos espaço para obter mais dessas alterações e já programamos um novo teste em nossa pista de provasâ€.
A Pro Macchina é uma das poucas equipes a dispor de uma pista de testes particular, que mede cerca de
Amábile honra tÁtulo brasileiro e dá o troco
Campeão do Rali dos Sertões em 2006 entre os caminhões, o paulista Amábile Barrasa, não apenas correspondeu ao seu desempenho naquela prova como consolidou os resultados do trabalho desenvolvido na temporada paulista do ano passado ao vencer as três especiais para os veÁculos dessa categoria:
“Posso dizer que ao final de uma prova bastante complicada para pilotos e navegadores, já que as referências eram completas e exigiam muita concentração e reflexos rápidos entre eu e meu companheiro José Papacena, tivemos uma competição das mais agradáveis. Mais, acredito que conseguimos esse resultado sem ter exigido tudo do nosso Ford F4000, pois a partir da segunda especial optamos por uma condução mais conservadora do que agressivaâ€.
Barrasa já confirmou sua participação na segunda etapa do Paulista Cross Country, dia 10 de março, data que impede a realização de maiores modificações no seu caminhão. “Esse intervalo torna-se ainda mais curto por causa da semana do carnavalâ€, declarou o piloto†antes de finalizar que “por isso, faremos apenas a manutenção preventiva para a prova de Ribeirão Preto.â€
Dois acidentes marcaram a abertura
O atual campeão paulista da categoria caminhões,
Na prova de Pindamonhangaba o paulista Paulo Amato e seu navegador Márcio Alonso estrearam uma Chevrolet S10 na categoria Super Production. A participação da dupla, infelizmente, não durou o suficiente para permitir o melhor entrosamento do piloto com seu novo equipamento: cerca de um quilometro após a largada da segunda especial Amato perdeu o controle do seu veÁculo após o choque contra um cupim e terminou capotando. Enquanto a S10 ficou inutilizada e o piloto sofreu apenas o susto, o navegador foi trasladado para o Hospital de Taubaté para exames e radiografias que revelaram o rompimento das ligações do joelho direito. Destaque-se nos resultados o quinto lugar obtido pela dupla Tatinha Favoretto/Gigi Araújo, única dupla feminina da categoria, que terminou em quinto lugar.
Resultados:
Geral:
1.) MaurÁcio Neves/Clécio Maestrelli, Mitsubishi Evo, 1h2m55s8
2.) Felipe Bibas/Emerson Cavassin, Mitsubishi L200 RS, 1h5m36s6
3.) Edu Piano/Fausto Dallape, Ford Ranger, 1h6m46s1
Caminhões
1.) Amábile Barrasa/José Papacena, Ford F4000, 1h24m58s4
2.) Carlos Salvini/Guido Salvini N., Mercedes-Benz, 1h32m44s8
3.) FelÁcio Bragante/Ricardo Costa, Mercedes-Benz, 1h33m36s1
Pró
1.) MaurÁcio Neves/Clécio Maestrelli, Mitsubishi Evo, 1h2m55s8
2.) Felipe Bibas/Emerson Cavassin, Mitsubishi L200 RS, 1h5m36s6
3.) Edu Piano/Fausto Dallape, Ford Ranger, 1h6m46s1
Production:
1.) Rogério Rode/Guilherme Signoretti, Troller TR4, 1h10m11s
2.) Magno Aragão/Weidner Moreira, Troller TR4, 1h10m37s3
3.) Luis Ortega/Nelson Ortega, Troller TR4, 1h11m5s7
Protótipos
1.) Richard Vaders/José Spacassassi, Vaders, 1m10s11s2
2.) Cacá Closet/Rodrigo Krezam, Dobló, 1h10m37s3
3.) Mário Tridenti/Joá Bicudo, Cheetah, 1h26m59s6
Super Production
1.) Marcos Cassoli/Lélio Jr., Mitsubishi L200RS, 1h6m51s3
2.) Adriano Leão/Marcão Macedo, Mitsubishi L200RS, 1h8m54s9
3.) Arilo Alencar/Gilson Rocha, Mitsubishi L200RS, 1m9s34s3