Rally: X Rally fica em quinto em Pindamonhangaba no Paulista de Cross Country

Cristian Baumgart e Beco Andreotti , dupla campeã de 2005 e vice em 2006, não participaram da prova de abertura do campeonato.


A etapa de abertura do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, 2º Rally Haras Paulista, aconteceu neste sábado (10) na cidade de Pindamonhangaba, interior paulista. A X Rally Team ficou com a quinta colocação na categoria Pró, com Marcos Baumgart e o estreante Gabriel Foltram (Mitsubishi L200 Evo). Cristian Baumgart e Beco Andreotti, segunda dupla da equipe, estiveram fora da disputa, pois a outra Mitsubishi L200 Evo, carro novo para a temporada 2007, não ficou pronto.
 
A equipe paulista usou a primeira prova da temporada para testar um dos carros. “Fizemos uma disputa tranqüila, a equipe está em fase de reestruturação. Compramos mais um carro e o empenho foi grande para concluí-lo para esta etapa. Meu carro também foi totalmente desmontado, trocadas várias peças e feitos alguns ajustes, utilizamos as duas primeiras especiais para testá-lo. E outro fator que exigiu cautela foi estréia do meu navegador”, explicou Marcos que voltou a competir no Rally SP.

Gabriel Foltram, 26 anos, é piloto de aeronaves e agora resolveu voar baixo pela trilhas de rali do interior paulista. “Nas duas últimas semanas acompanhei todo o trabalho da equipe e o esforço dos mecânicos na preparação dos carros. Foram verdadeiros maratonistas, imagino como deve ser enfrentar um Rally dos Sertões. Adoro desafios e vi no rali um tentador convite”, comentou.

Continua: “Esta foi minha primeira experiência e o Marcos transmitiu bastante tranqüilidade, com sua afinidade na navegação aprendi muito. Durante as especiais fizemos diversos acertos, principalmente para corrigir uma perca de potência do carro, o primeiro desafio veio já na primeira especial, o totem apresentou defeito e a navegação foi por GPS. Corrigimos e na terceira volta estava bem mais a vontade e fizemos um bom tempo”, comentou o navegador.

Rodrigo Terpins (Chevrolet/S-10) que recebe preparação da equipe X Rally Team, também contou com navegador estreante, Jan Barbapapa e conquistou na categoria Production a quinta colocação. A segunda etapa do Paulista Cross Country, o 2º Rally Casa de Portinari, está previsto para Ribeirão Preto/Brodowski no dia 10 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *