Rally RN 1500: Foi dada a largada para o 14º RN 1500

Competidores largaram hoje da capital potiguar com destino à cidade de São Miguel do Gostoso, RN. Serão 123 quilômetros de trecho cronometrado, no qual os participantes aceleram suas máquinas na busca pelo menor tempo da etapa

Começou nesta manhã, a 14ª edição do RN 1500 – prova de rali cross country, válida pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A competição, que largou de Natal, RN, terá quase 1 mil quilômetros e cruzará cerca de 50 cidades potiguares. O ponto final da jornada desta quinta-feira será a cidade de São Miguel do Gostoso, uma das praias mais visitadas do estado.

O percurso desta 1ª etapa do RN 1500 passa pelos municípios de João Câmara, Parazinho, Caiçara do Norte, São Bento do Norte e Pedra Grande. Porém, será em um trecho cronometrado de 123 quilômetros, que pilotos e navegadores de motos, quadriciclos e carros, mostrarão a que veio. “Viemos para vencer, e lutaremos por esse título com seriedade, aplicando tudo o que sabemos dentro das trilhas. Analisamos os nossos concorrentes, e mais uma vez, o nível de competitividade será bastante alto, principalmente, porque todos melhoraram suas qualidades técnicas, e estão mais afiados do que nunca”, declarou o piloto Roberto Reijers, minutos antes de largar.

Segundo a organização do certame, a KTC Produçoes, o roteiro deste ano será 70% inédito, e preservará as características de sempre, a exemplo da variedade de obstáculos, que abrange areia fofa, pedras, cascalho, erosões, setores sinuosos, regiões de serras com subidas e descidas, e a constante oscilação de altitudes.

“Vamos em frente, com consciência de que este rali tem quatro dias. É preciso traçar uma estratégia inteligente para manter-se na briga pelo pódio. Um deslize qualquer, e você está fora! Nosso carro está bem preparado, nós estamos prontos, e vamos torcer para que a sorte também esteja do nosso lado, pois para quem não sabe, este quarto elemento que compõe uma equipe, faz uma diferença muito grande”, destacou Rogério Almeida.

Após chegarem à São Miguel do Gostoso, os off-roaders estacionarão suas máquinas nos boxes. E então, outra corrida contra tempo começará, só que desta vez, dos mecânicos, que farão os reparos necessários para que os veículos estejam em perfeito estado de competição para a 2ª etapa.

Programação

14 de abril – Quinta-feira
1ª etapa

08:00h – Largada
Natal à São Miguel do Gostoso
Especial Costa Branca: 123 km
20:00h – Briefing

15 de abril – Sexta-feira
2ª etapa

07:00h – Largada
São Miguel do Gostoso à Currais Novos
Especial das Minas: 147 km
20:00h – Briefing

16 de abril – Sábado
3ª etapa

08:00h – Largada
Currais Novos / Currais Novos
Especial do Seridó: 116 km
20:00h – Briefing

17 de abril – Domingo
4ª etapa

08:00 – Largada
Currais Novos à Natal
Especial das Serras: 108 km
15:00h – Evento de chegada
Hotel Vila do Mar – Natal
17:30h – Resultado geral e festa de premiação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *