Rally: Rondônia Racing começa o RN1500 com problemas

Em dia de muita expectativa, uma pane no início da competição rouba as chances de um bom resultado.

O RN1500 largou na manhã de ontem, de Natal para a Currais Novos, Rio Grande do Norte, porém em um dia atípico de prova, a organização do evento foi obrigada a reduzir drasticamente a quilometragem do trecho cronometrado válido para esta primeira etapa devido as fortes chuvas que prevalecem nesta região. Apesar dos carros terem largado com tempo sem chuva, o grande perigo estava em uma barragem no km 41 da especial, que devido às chuvas constantes ameaçava arrombar a qualquer momento. Com isso a organização reduziu o trecho cronometrado de 113 para apenas 38 quilômetros.

Em uma prova tão curta, qualquer problema se torna uma barreira para a conquista de um bom resultado, infelizmente, logo no quilômetro oito, início do trecho, uma pane na embreagem da Evo de Julio e Humberto, os tirou da prova. Depois de resgatados, a dupla Rondônia Racing conseguiu chegar já depois das oito horas da noite à Currais Novos.

“Com a quebra não havia como continuarmos na prova, nossa única alternativa era aguardar a entrada do nosso carro de apoio que nos rebocou até Currais Novos. Mas o rali tem dessas facetas e sabemos que faz parte do jogo, hoje vamos acelerar pra frente, para buscar um bom resultado hoje, esquecendo o que já passou”, falou Julio na manhã de hoje.

Neste momento, Julio e Humberto preparam-se para a largada, mas para deste segundo dia de RN1500, a organização anunciou agora pela manhã que o trecho inicialmente previsto para ter uma especial de 156,39 quilômetros , foi vistoriado pela equipe técnica do evento que após conferir o percurso do dia, informou agora a pouco que há um rio no km 35 que se tornou intransponível. Com isso, a direção de prova decidiu que a largada passa para o quilômetro 126 e a especial vai até o km 175, resultando em apenas 49 de especial. No final do trecho, os veículos farão uma travessia de balsa até Assu.

Rondônia Racing tem o patrocínio de : Quali Plásticos e Governo de Rondônia. O apoio é de Pirelli,  Mahle original, EBC brakes e do site rondônia ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *