Rally: RN 1500 tem recorde de participantes, Helena Deyama é a representante feminina

Primeira etapa foi disputada na última quinta-feira. Prova segue neste feriado de primeiro de maio, Dia do Trabalho.

A maratona do rali RN 1500 2009 começou debaixo de muita chuva, em Natal (RN), o que acabou prejudicando a primeira especial, que teve seu percurso reduzido de pouco mais de 100 quilômetros, para apenas 38 quilômetros. Apesar disso, Helena Deyama (Mitsubishi L200 RS), representante feminina na competição, aproveitou a primeira especial para esquentar os motores para as próximas etapas, que terminam apenas no domingo (03). A 12ª edição do RN teve recorde de inscritos: 117 veículos, sendo 47 motos, 40 carros e 30 quadriciclos.

Após concluir a primeira etapa sem maiores problemas, para Helena ficou um gostinho de quero mais. “Estava tudo indo bem, me divertindo e quando comecei a curtir, acabou. Ainda mais que estava com navegador novo, fiquei um pouco frustrada”, conta a piloto que teve a companhia do experiente navegador cearense, Paulo Benavides Vasconcelos, o Coelho.

“Foi só um aquecimento nesta primeira etapa, a região é boa para fazer rali, pois, mesmo com a chuva o terreno não fica um lamaçal. Embora o percurso da primeira etapa ter tido muitas erosões, curvas e pedras, dava para andar bem. Mas foi uma pena ter sido tão curto”, lamentou.

A região, conhecida por suas paisagens exuberantes, não pode ser totalmente apreciada pelos competidores. “O trecho mais bonito de ontem foi cancelado, segundo o diretor da prova, Deco Muniz. No final do dia ainda tinha um pessoal da organização ilhado pelas chuvas”, disse.

A segunda maior competição cross-country do país, que só perde para o Rally dos Sertões, segue nesta sexta-feira, partindo de Currais Novos, com destino a Assú. De acordo com a programação inicial, estão previstos cerca de 154 quilômetros de especial nesta segunda etapa. O RN 1500 também pontuará pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Helena Deyama conta com patrocínio da Goodyear e apoio da Academia 4 Fit, e Rodas Scorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *