Rally: Sol e poeira consagram o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road

Evento proporcionou uma competição com todos os tipos de obstáculos off-road em diferentes situações e dificuldades. Com chuva e sol, o rali confirmou todas as expectativas.

Sorte ou destino, mas o que de fato importa, é que o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road ofereceu aos competidores todos os tipos de obstáculos do fora-de-estrada em 551 quilÁ´metros entre Juiz de Fora, São João del Rei e Belo Horizonte, MG.

Depois de enfrentarem chuva intensa e muita lama no sábado (25), no domingo (26), as 56 duplas – 16 na Super Máster, 16 na Máster, 16 na Sênior e 8 na Turismo – foram premiadas com um dia lindo de sol e céu azul. Há quem prefira tempo seco, há quem goste mais da chuva; e com ajuda do clima, o evento conseguiu agradar a todos os gostos.

Ontem o rali valeu pela 3ª etapa da Copa Mineira de Rally 4×4 e teve 314 quilÁ´metros, levando a caravana de São João del Rei a Belo Horizonte. Pelo caminho, muitos trechos de serra, cascalho e poeira. Para o pessoal da Super Máster e Máster, trilhas pesadas com erosões e passagens por encostas com abismos. Cinco setores de balaios desafiaram a habilidade e esperteza das duplas, além de várias alças espalhadas por todo o roteiro. A chegada foi no Restaurante El Fuego no Alphaville – local da premiação.

Os vencedores do dia na Super Máster foram Wander de Almeida e Wagner de Paula. “Minutos antes de largar, eu e meu navegador fizemos um pacto. Ele me disse: vamos colocar a ‘faca nos dentes’ e buscar esse primeiro lugar? Eu respondi que sim e apertamos as mãos no gesto de compromisso. E conseguimos”, detalhou satisfeito o piloto Almeida. “Foi a melhor prova do campeonato nos últimos três anos” opinou. Em segundo lugar ficaram Arildo Sacramento e Rodnei Andrade, e em terceiro, Fernando Lage e Rafael Dal Bello.

Na Máster, Bráulio Ferreira e Pedro Paulo de Oliveira não deram chances aos concorrentes e faturaram mais essa disputa. Na sequência, vieram Marcos Camparini e Marcelo Franchini, e Anderson e Maria Aparecida Soares.

Pai e filho, Ricardo e Bernardo Siqueira foram os campeões na Sênior. “A competição foi muito longa. Só neste domingo foram aproximadamente oito horas de navegação direto, e por isso, foi difÁ­cil manter a concentração. E este foi o grande diferencial, pois como as médias estavam altas e as referências próximas, não podÁ­amos nos distrair com nada”, contou Bernardo. Na segunda posição apareceram Ernesto Horta e Icaro da Cunha, seguidos por Renato Ferreira e Davi Pan.

Entre os participantes da Turismo, os melhores foram Daniel e Polliane Pereira, com Bruno Marcos Moreira e Viviane Schneider, e Marcelo Pinheiro e Bernardo Gravina, em segundos e terceiro lugares, respectivamente.

Os melhores do 6º Rally Caminho Novo Off-Road

Os organizadores do evento, Leonardo Vieira e Weidner Moreira, também realizaram uma premiação geral, ou seja, formou-se um pódio na soma dos dois dias de rali, que foi disputado com fervor pelos off-roaders.

Desta forma, Fernando Lage e Rafael Dal Bello, foram os campeões na Super Máster. “Ganhar das feras não é para qualquer um. Todos aqui lutavam pela classificação no Brasileiro, e estar em destaque entre eles é motivo de muito orgulho”, disse Rafael.

Na Máster, Ferreira e Oliveira confirmaram a primeira posição. E mais do que isso, levaram também o troféu de melhor dupla do Caminho Novo. “Fomos melhor do que as equipes mais experientes que nós. Isso prova que estamos no caminho certo e preparados para alçar vÁ´os maiores”, analisou o navegador bastante emocionado e com lágrimas nos olhos. ”Também temos que agradecer ao preparador do nosso carro, Osvaldo Amorim, que se não fosse a dedicação dele no acerto do veÁ­culo, certamente, não estarÁ­amos aqui”, reconheceu o piloto, no momento da premiação.

A famÁ­lia Siqueira voltou ao topo do pódio da Sênior, e na Turismo, Pinheiro e Gravina foram bastante aplaudidos pelos colegas por conquistarem o primeiro lugar.

As 4ª e 5ª etapas da Copa Mineira serão nos dias 22 e 23 de agosto, juntamente com o Ibitipoca Off-Road, evento que acontece entre Juiz de Fora e Conceição do Ibitipoca.

Classificação
6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road

Super Máster
1º Fernando Lage e Rafael Dal Bello, 25 pontos (Belo Horizonte / Uberlândia, MG)
2º Wander de Almeida e Wagner de Paula, 24 pontos (Belo Horizonte / Juiz de Fora, MG)
3º Nevio Andreolli e Breno Rezende, 24 pontos (Belo Horizonte / Juiz de Fora, MG)
4º Arildo Sacramento e Rodnei Andrade, 22 pontos (Belo Horizonte, MG)
5º Magno Aragão e Paulo Renato Ribeiro, 19 pontos (Niterói, RJ / Juiz de Fora, MG)

Máster
1º Bráulio Ferreira da Silva e Pedro Paulo de Oliveira, 30 pontos (Juiz de Fora, MG)
2º Anderson Silveira Soares e Maria Aparecida Soares, 27 pontos (Juiz de Fora, MG)
3º Marcos Camparini Júnior e Marcelo Franchini, 26 pontos (Franca, SP)
4º Eduardo Bonome e André de Melo Xavier, 23 pontos (Belo Horizonte / Contagem, MG)
5º Ricardo José Batista e Giovani Hostalacio, 20 pontos (Pedro Leopoldo, MG)

Sênior
1º Ricardo José Siqueira e Bernardo Carvalho Siqueira, 29 pontos (Belo Horizonte, MG)
2º Ricardo Mazzei e Matheus Mazzei, 25 pontos (Juiz de Fora, MG)
3º Ernesto Horta e Icaro da Cunha, 23 pontos (Belo Horizonte, MG)
4º Renato Alves Ferreira e David Pan, 23 pontos (N/D)
5º Romeo Rezende e Marcos Fernando da Silva, 23 pontos (Cel. Fabriciano, MG)

Turismo
1º Marcelo Pinheiro e Bernardo Gravina, 28 pontos (Juiz de Fora, MG)
2º Daniel Pereira e Polliane Pereira, 26 pontos (Belo Horizonte, MG)
3º Bruno Moreira e Viviane Schneider, 24 pontos (Inhapim, MG)
4º Wilson Werneck e João Daniel, 22 pontos (Juiz de Fora, MG)
5º Alexandre Andrade e Oswaldo Andrade Santos, 22 pontos (Juiz de Fora, MG)

O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road tem patrocÁ­nio de Blindex, Faculdade Suprema, Grupo Almar e Fidens. Apoio de Térmica embalagens para alimentos, Pestana, Chamonix, Ripress, Mendes e Mendes, SP Imports, Concer, Carrocerias São Pedro, Restaurante El Fuego, Laboratórios Cavalieri, Delfor VeÁ­culos, Reflexão AlumÁ­nio e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa.