Rally: Vitor Fischer/Daniel Simon vencem pela primeira vez uma etapa da Copa RallySP

Se nos carros o resultado foi inédito, nos caminhões Amable Barrasa/José Papacena são novamente os melhores da categoria.

A cidade de São Luiz do Paraitinga recebeu a 5ª Etapa da Copa RallySP, neste sábado. E dessa vez até São Pedro colaborou, após uma sexta-feira chuvosa as 34 equipes que participaram da prova tiveram tempo bom, na hora da disputa. Em meio a plantações de eucaliptos, muitos barrancos e piso extremamente liso, pilotos e navegadores tiveram que usar toda a perícia para completar a prova.


E foi justamente o piso que exigiu maior atenção das equipes, já que a pista escorregadia pedia cuidados especiais na hora de acelerar forte. Lideres da categoria Força Livre, Vitor Fischer e Daniel Simon conquistaram pela primeira vez uma etapa do RallySP, sendo os melhores na classificação Geral. Com um tempo de 2h05min01,5, eles foram os mais rápidos na soma de tempo das três especiais realizadas.


Para Vitor Fischer a conquista já havia sendo desejada há muito tempo, e a vitória veio para coroar seu desempenho nas últimas etapas. “A prova foi ótima, adoro esse tipo de percurso que é bem travado. Contei com um pouco de sorte, pois os ponteiros tiveram problemas de navegação na segunda especial, e eu andei redondo e isso foi o suficiente para ganhar”, comemorou o piloto.


Nos caminhões, Amable Barrasa/José Papacena/Raphael Bettoni, da Equipe Autoliner (FORD) saíram novamente na frente, e na briga direta com a dupla da Equipe Petrobras Lubrax, André Azevedo/Maikel Justo (Mercedes-Benz). A dupla venceu as três especiais do dia, e ficou com a liderança isolada da competição, além de ter dado um importante passo rumo ao título da temporada.


Para Amable Barrasa a escolha do pneu correto fez a diferença no resultado, já que eles optaram por pneus próprios para lama. “Apesar do terreno da prova se encontrar escorregadio, a prova estava muito boa, a planilha estava perfeita, tanto que não tive nenhum erro do meu navegador. O piso pedia uma estratégia de escolher o pneu correto, e nós fomos felizes nesse sentido, com isso conseguimos os melhores tempos, e ficamos uns pontinhos a frente do segundo colocado”, comentou.



Deco Muniz, organizador da prova comemorou o sucesso de mais uma etapa, apesar dos percalços enfrentados para deixar tudo pronto a tempo, já que a chuva que caiu na região fez com que o percurso tivesse algumas alterações de última hora. “A etapa foi sensacional. Tivemos 34 equipes competindo inscritos, mas por causa da chuva de ontem, quatro equipes desistiram de correr. Tivemos novatos que nunca competiram, e retorno de equipes importantes de alto nível, como a Codipar Racing, do casal Doris e Willen Van Hees. A etapa foi extremamente satisfatória, realizada em uma cidade com alto potencial para a modalidade. O circuito foi difícil e de muita técnica, a chuva de sexta-feira exigiu pilotagem e habilidade na navegação, pois os carros patinavam muito”, disse o organizador do evento.


Sem chance de lutar pelo título da temporada, muitas equipes participaram da etapa não só para testar seus carros, mas também para prestigiar o evento. Como por exemplo, Valério Valente, um dos criadores da competição, que estava afastado das pistas há pouco mais de 3 anos, mas atendendo um pedido de seu filho, Vitor Valente, o vencedor da etapa, ele aceitou o desafio de treinar o navegador Bruno Pellegrini. Mas segundo Valério, o que pesou mais em sua decisão de voltar a correr, foi mesmo a saudade das pistas.


E o final de semana foi de muitas estréias. Se no domingo (10) é comemorado o dia dos Pais, Pedro Prado tem motivos para que esta seja uma data inesquecível, já que ele teve a oportunidade de correr pela primeira vez ao lado de seu filho, Patrick Prado, na categoria Production. “Ele sempre me acompanhou nas provas, e teve vontade de participar, agora que ele completou 16 anos, finalmente estreou como meu navegador, e nesse final de semana do dia dos pais certamente será inesquecível”, disse o piloto que foram só elogios ao desempenho de seu filho.


O próximo compromisso das equipes será na última rodada da competição, no Rally dos Bandeirantes, nos dias 27 e 28 de setembro, em uma prova de rodada dupla.


O Rally Cidade Imperial têm apoio de Mercedes-Benz Caminhões Revista 4×4 & Cia, Suzaquim Indústria Química, Guinchos Work, Trilha 23 Concessionária Troller. E apoio técnico da Prefeitura Municipal de São Luiz do Paraitinga, Webventure, VP Adesivos Especiais, Totem Equipamentos de Cronometragem, RallyCron Cronometragem, Rally Radiocom, SICAFE Transportes, Imprimax, Paraitinga Turismo.


Classificação Geral 5ª Etapa Copa RallySP:


1º Vitor Fischer Valente/ Daniel Simon (Força Livre) – 2:05:01,5
2º Reinaldo Varela/ Marcão Macedo (Super Production) – 02:05:02,4
3º Marcos Moraes/ Du Sachs (Protótipo) – 02:05:05,0
4º Marcos Baumgart / Kleber Cincea (Protótipo) – 02:05:41,5
5º Roberto Reijers / Rogério Almeida (Protótipo) – 02:06:05,4
6º Jean Azevedo / Youssef Haddad (Protótipo) 02:06:23,7
7º Angelo Guazzelli / Jorge Kupferminz ( Super Production) – 02:07:01
8º Paulo Lima Paulão / André Luiz Casagrande (Super Production) – 02:10:11,8
9º Anderson Khoury / Ewerton Khoury (Super Production) – 02:11:49
10º Michel Terpins / Rodrigo Terpins (Protótipo) – 02:11:58,1


Por Categoria


Super Production
1º Reinaldo Varela/ Marcão Macedo – 02:05:02,4
2º Angelo Guazzelli / Jorge Kupferminz – 02:07:01
3º Paulo Lima Paulão / André Luiz Casagrande – 02:10:11,8


Protótipo
1º Marcos Moraes/ Du Sachs – 02:05:05,0
2º Marcos Baumgart / Kleber Cincea – 02:05:41,5
3º 5º Roberto Reijers / Rogério Almeida – 02:06:05,4


Production
1º André Soares / Daniel de Andrade Gay – 02:16:36,1
2º Sergio Barata / Bruno Borgonovi – 02:17:53,9
3º Albano Parente / João Gilberto – 02:18:57,5


Força Livre
1º Vitor Fischer Valente/ Daniel Simon – 2:05:01,5
2º Valério Valente / Bruno Pellegrini – 02:31:50,1
3º José Roberto Tridenti / Fábio Salles- 02:35:31


Caminhões
1º Amable Barrasa / José Papacena – 02:21:03
2º André Azevedo / Maikel Justo – 02:25:00
3º Carlos Salvini / Luciano Andreotti – 02:42:24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *