Rubinho e Dudu Barrichello confirmam participação na Sprint Race nos Estados Unidos

A Sprint Race anuncia uma grande novidade para as corridas inéditas nos Estados Unidos. O vice-campeão de 2002 e 2004 na Fórmula 1 e atual líder e campeão da Stock Car de 2014, Rubens Barrichello e o seu primogênito Eduardo (Dudu) Barrichello irão acelerar as máquinas da categoria nas corridas da Internacional Cup, cujas etapas acontecerão nos icônicos circuitos de Homestead no dia 30 de junho e de Sebring, no dia 07 de julho, na Flórida.

A dupla estará a bordo do SR #111. “A expectativa é grande. Será um prazer enorme correr ao lado do Dudu em uma categoria tão bacana, a qual tive uma breve experiência com o carro em uma gravação para o Acelerados”, disse o piloto.

Rubens Barrichello competiu 19 temporadas pela Fórmula 1. Neste período, venceu 11 corridas em 322 largadas na categoria máxima do automobilismo mundial e é, até hoje, o piloto mais longevo da competição. Além disso, Rubens conquistou 14 poles, 17 voltas mais rápidas, 68 pódios e 658 pontos. Em 2012, ele migrou para sua única temporada na Indy, terminando na 12ª posição. Desde 2013, ele atua na Stock Car, na qual sagrou-se campeão em 2014, e, atualmente, está em sua sexta temporada.

Seu filho Dudu, hoje com 17 anos, disputa a temporada 2019 da USF2000 (EUA) pela equipe Miller Vinatieri Motorsport, com bastante sucesso no kart. Ano passado, fez sua primeira temporada de monopostos, disputando a F4 norte-americana ao lado do compatriota Arthur Leist. Dentro da Sprint Race, este será seu primeiro contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *