SEAT SuperCopa: Marcello Thomaz busca mais pontos em Mugello

O brasileiro Marcello Thomaz disputa, neste fim de semana, a 5ª rodada da Seat Leon Supercopa, no circuito de Mugello, na Itália. Sendo um dos três pilotos que marcaram pontos em todas as corridas realizadas até agora, Marcello espera se manter na zona de pontuação nas duas provas que compõe a etapa e acredita ter chances de conseguir um melhor resultado.

 


O otimismo do piloto brasileiro se deve a melhora no desempenho dos carros de sua equipe, a TAC X-Syrng. “O carro se mostrou muito mais equilibrado na prova anterior, em Norisring, mas não deu para aproveitar essa evolução devido ao pouco tempo de treinos que tivemos somado ao fato de ser a minha primeira participação naquela pista, enquanto meus adversários já tinham bastante experiência no traçado”, explicou Thomaz.


O circuito de Mugello também é novo para Marcello, mas o quadro se mostra diferente da última prova. “Esta também será a primeira vez que correrei em Mugello, só que o circuito é novidade para quase todos os outros pilotos da categoria. Então, estaremos equilibrados em nível de conhecimento de pista e espero que a melhora no carro se confirme e que dê para alcançar um bom resultado”, disse o brasileiro.


O treino livre desta sexta-feira, com apenas 30 minutos de duração, manteve Thomaz otimista. “O resultado no final foi a 9ª colocação, mas enquanto todo mundo andou na mesma condição de pneu ocupei a 4ª posição na sessão, o que mostra que estamos no caminho certo”, concluiu.


O treino classificatório e a primeira prova da rodada da Seat Supercopa acontecem neste sábado, enquanto a segunda corrida ocorrerá no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *