Seat Supercopa: Marcello Thomaz disputa a 6ª etapa na Holanda

Brasileiro corre em Zandvoort querendo repetir o bom desempenho da rodada anterior, onde foi o 5º colocado na Itália.

O brasileiro Marcello Thomaz participa neste fim de semana (28 e 29/07) da 6ª rodada dupla da Seat Léon Supercopa, torneio monomarca da montadora espanhola que faz a preliminar do DTM. O palco desta etapa é o circuito holandês de Zandvoort.

Marcello chega a Holanda animado com a melhora do desempenho dos carros da equipe TAC X-Synrg, comprovada com o 5ª posição obtida pelo brasileiro na primeira corrida da rodada anterior, em Mugello. A segunda prova em solo italiano marcou o primeiro abandono do brasileiro em 2007 em virtude de uma falha na caixa de direção de seu carro, na sexta volta da disputa.

“Conseguimos melhorar o rendimento dos carros e o resultado de Mugello prova isso. Mas não podemos parar, temos que continuar desenvolvendo o equipamento pois ainda não dá para pensar em vitórias. A equipe passa por um momento difícil, pois o fraco desempenho fez com que dois pilotos deixassem o time, mas estamos todos empenhados em continuar evoluindo”, disse Thomaz.

O circuito de Zandvoort não é novidade para o brasileiro, que realizou testes de Fórmula 3 nessa pista em 2005. “A minha experiência nesse autódromo não é grande. Na verdade foi só um teste de pré-temporada em 2005 quando ainda definia o que iria fazer naquele ano. Meus adversários tem muito mais quilometragem nessa pista a bordo do Seat Léon. Mas estou muito contente por voltar a Zandvoort, pois a pista aqui é fantástica”, afirmou Marcello.

A classificação do Campeonato está assim:
1º Sebastian Asch (Alemanha), 123 pontos
2º Thomas Marschall (Alemanha), 110
3º Damian Sawicki (Polônia), 104
4º Nick Thiim (Dinamarca), 90
5º Bastian Kolmsee (Alemanha), 88
11º Marcello Thomaz (Brasil), 36 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *