Segurança: um grande pilar do sucesso da Copa HB20

Completada metade de sua temporada inaugural, a Copa HB20 ganhou a aprovação de público e pilotos não só pelo alto nível de competitividade, mas também pela excelência no cuidado com a segurança e manutenção dos 30 modelos HB20 que formam o grid, de responsabilidade da HRacing Garage.

Em oito corridas disputadas, os modelos R-Spec 1.6 adaptados para competição se mostraram extremamente seguras. Para competir, os carros tem seu interior todo retirado e, no lugar, entra uma estrutura tubular extremamente resistente que protege o habitáculo onde fica o piloto. um banco e cinto de segurança de cinco pontas, ambos da Sparco.

Além disso, todos os carros passam por revisões constantes e têm todas suas peças vistoriadas pela equipe da HRacing Garage de forma bastante transparente: quem chega na sede da HRacing, em São Paulo, dá logo de cara na entrada com o setor da oficina, os carros erguidos e o trabalho de manutenção constante acontecendo, tendo ao fundo todo o depósito de peças todo organizado.

“Mundialmente, a Hyundai é conhecida por prezar, acima de qualquer coisa, pela segurança. E aqui na HRacing Garage usamos a mesma filosofia. Tanto que nós fazemos checagens rotineiras em todos os equipamentos e diante dos olhos dos próprios pilotos, que costumam conferir de perto a manutenção de seus carros”. comenta Daniel Kelemen, líder da HRacing Garage.

“Nosso carro já passou por alguns testes dentro de pista e foi aprovado com louvor. Contamos com uma mistura de pilotos novatos com experientes em nosso grid e todos se sentem seguros e confortáveis para competir com nossos HB20. Em oito corridas disputadas até o momento, não tivemos nenhum episódio sério e aprendemos com tudo o que acontece em nosso redor para evoluir nesse quesito de segurança”, completa Kelemen.

Os pilotos também aprovam a segurança da categoria: “É um carro realmente muito seguro. Todos os materiais são novos, o carro é revisado constantemente pelos mecânicos antes, durante e depois das etapas e isso nos deixa confiantes de que estamos competindo e nos divertindo com o máximo de segurança possível”, ressalta Beto Monteiro, piloto consultor da Copa HB20, que chegou a competir com vitória na etapa de Londrina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *