Sertões Series: Representantes de 11 estados marcam presença na primeira etapa do Sertões Series

Prova será disputada na cidade de Avaré, cerca de 250 quilômetros da capital paulista, nos dias 28 e 29 de maio

Na próxima semana, a cidade de Avaré (SP) receberá a primeira etapa da mais nova competição do off road nacional, o Sertões Series, que será disputada nos dias 28 e 29 de maio. As inscrições se encerram hoje e a competição contará com representantes de 11 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí, Goiás e Distrito Federal.

O paranaense Rafael Krukoski, de 30 anos, reside em Curitiba (PR) e participará pela primeira vez de uma competição organizada pela Dunas Race. O curitibano competirá nas motos, na categoria Production. “Já venho competindo no rali baja desde 2008. Fiquei em oitavo lugar na categoria Production correndo apenas cinco das dez etapas da temporada 2008. Ainda não competi em nenhum rali planilhado e o Sertões Series também não terá planilha entre motos e quadriciclos. Espero me sair bem e experimentar a organização da Dunas em uma prova off road e já ir me acostumando com o clima do Rally dos Sertões”, comentou.

O paulista Luiz Facco, que compete nos carros da categoria Production, afirma como será a estratégia para a disputa. “Teremos um campeonato muito equilibrado até o final. Esta prova será um pouco mais curta e apresentará especiais curtas também, o que nos obrigará a traçar uma estratégia diferente das outras. Vamos ter de acelerar muito forte, caso contrário, não teremos um bom resultado”, relatou o competidor.

“A estratégia é acelerar o máximo possível dentro do limite de segurança. Estamos muito motivados para buscar a liderança do campeonato, mas sabemos que é essencial pontuar em todas as etapas”, acrescentou o cearense Silvio Deusdará, navegador da equipe Acelera Siriema.

Os resultados da primeira etapa do Sertões Series serão válidos também para os campeonatos Paulista e Brasileiro de Rally Cross Country (caminhões e carros) e para o Estadual de Baja (motos e quadriciclos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *