Sertões Series: Series contará com a participação de grandes nomes do off road nacional

Cidade de Avaré (SP) será palco da primeira etapa, nos dias 28 e 29 de maio

No próximo final de semana, dias 28 e 29 de maio, a cidade de Avaré (SP) será palco da primeira etapa do Sertões Series, mais nova prova do calendário 2010 do off road nacional. Com a participação de carros, caminhões, quadricilos e motos, um percurso bastante técnico e um grande número de inscritos, a prova atrai a atenção de importantes nomes do fora-de-estrada. Muitos deles possuem grandes resultados no Rally dos Sertões e contam com expressivas participações no Dakar.

É o caso de Guilherme Spinelli, que conta com dois títulos no Rally dos Sertões. “É um enorme prazer voltar a correr uma prova aqui no Brasil, com organização da Dunas Race. Passei os dois últimos anos me dedicando e competindo praticamente só em provas no exterior. Estou muito feliz por competir no próximo sábado (29), contra os melhores pilotos brasileiros, e em um rally com excelente padrão de organização”, disse o piloto, que concluiu o Rally Dakar 2010 no terceiro lugar na categoria gasolina e na décima posição na geral, sendo o melhor brasileiro dessa edição.

Sobre a prova, o piloto espera encontrar dificuldades, mas visa a preparação de seu carro. “Apesar de curta, tenho certeza que será uma prova bastante dura, com grande variedade de pisos e condições. O principal objetivo para esta etapa do Sertões Series é fazer um teste diferenciado com a (Mitsubishi) Triton RS. É um carro conceituado e desenvolvido para a Mitsubishi Cup, e a prova em Avaré terá condições variadas e diferentes. Após a disputa, vamos entender as necessidade e modificações que precisaremos fazer para correr em uma condição mais dura e variada de Rally”, completou o piloto que terá como navegador Youssef Haddad, na equipe Mitsubishi.

Um dos pioneiros do off road brasileiro, André Azevedo começou a pilotar na categoria motos e, ao lado de Klever Kolberg, foi o primeiro brasileiro a disputar o Rally Paris-Dakar, em 1988. Competiu em motos, carros e caminhões. Venceu quatro vezes o Rally dos Sertões, já foi vice-campeão do Dakar, em 2003. André tem presença garantida em Avaré.

“O Sertões Series é uma ótima iniciativa da Dunas, pois movimenta ainda mais o nosso esporte e nos motiva como piloto e equipe a participar. Estamos confiantes e vamos para o rali em busca da vitória em duas categorias simultaneamente: carro e caminhão”, afirmou o piloto da Equipe Petrobras Lubrax, que corre nos caminhões em parceria com Matheus Gouveia e Maykel Justo.

A prova de Avaré valerá como uma etapa dos campeonatos paulista e brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões. Para motos e quadriciclos, a competição será válida como etapa do Campeonato Paulista de Baja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *