Rally: Ricardo Soares e Orestes Bacchetti juntos pela primeira vez na Copa Troller

Piloto e navegador uniram forças em 2009 para disputar o título das principais competições off-road do País. A estreia da dupla acontece neste sábado, onde alinharão o carro para o início da Copa Troller, em São José dos Campos.

A 7ª temporada da Copa Troller Sudeste reserva grandes emoções. As principais equipes do rali de regularidade tiveram um período de férias e aproveitaram para reformular estratégias e traçar um novo plano de ataque para o início da competição, que acontece neste sábado, dia 4 de abril, em São José dos Campos, SP.

A competitividade entre os times é o grande destaque da Copa Troller. Incríveis disputas são travadas a cada etapa, e a decisão do título geralmente é definida nos pequenos detalhes, na fração de segundo. E foi pensando no título, que o piloto Ricardo Soares (com aproximadamente quatro anos de rali), e o navegador Orestes Bacchetti (com cerca de dez anos de experiência), uniram forças. Bacchetti é bicampeão da competição, 2005 e 2006, e ao lado de Soares sonha conquistar o tricampeonato.

“A ansiedade é grande, principalmente porque estrearemos a dupla na Copa Troller, mas estamos confiantes e preparados para mais esse desafio”, declarou Bacchetti.  “Esperamos uma prova de alto nível técnico, com algumas dificuldades de percurso, principalmente, porque a etapa marca a retorno do diretor técnico, Deco Muniz, extremamente competente no que faz”, completou.

E essa promessa de lutar pela vitória já foi feita por vários competidores, e segundo a organização do evento, está em torno de 200 carros. Mas será dentro das trilhas que cada off-roader mostrará do que é capaz, e somente ao final dos 140 quilômetros – que cruzarão fazendas de reflorestamento de eucalipto, abrangendo as cidades de Caçapava e Taubaté – que os grandes campeões serão conhecidos.

“A Copa Troller é um campeonato monomarca de muito prestigio. Reúne times qualificados e de repercussão nacional, o que traz mais brilho à competição. Outro ponto a ser destacado é a família Troller, que possui o clima de amizade e companheirismo. Tudo isso é gratificante e nos motiva a participar das competições”, salientou Soares.

Hoje, os participantes serão recepcionados no Hotel Cesar Park, local onde será realizado o briefing. O endereço é Avenida Deputado Benedito Matarazzo, 9009. No sábado, todos acordam bem cedo, pois a largada do primeiro carro está prevista para às 8h30.

Ricardo Soares e Orestes Bacchetti têm patrocínio da Prefeitura Municipal de Três Rios, Pneus Mil, Ricardo Soares Emagrecimento e Bacchetti Advogados.

Programação:

3 de abril – sexta-feira
13h00 – Abertura da secretaria
14h00 – Abertura da vistoria
20h00 – Fechamento da secretaria para inscrições
20h30 – Término da vistoria; briefing para as categorias Graduados e Turismo
21h00 – Briefing para as categorias Expedition e Amigos
21h30 – Aula de navegação

4 de abril – sábado
08h30 – Largada oficial da prova
13h30 – Chegada do primeiro carro
18h00 – Premiação e encerramento oficial da primeira etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *