Endurance: Equipe paranaense confirma participação no Campeonato Brasileiro de Endurance

A Equipe WCR já confirmou presença na nova abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance neste final de semana, 4 e 5 de abril em Tarumã. Rio Grande do Sul.

Depois de conquistar o Campeonato Paranaense de Endurance com um Peugeot 206, a equipe de Curitiba WCR agora vai disputar o maior campeonato nacional para provas de longa duração que inicia pra valer neste final de semana com as Três Horas de Tarumã.

O GP Cidade de São Paulo, tradicional prova de longa duração, realizada em homenagem ao aniversário da capital Paulista e que abriu a temporada nacional de Endurance em Fevereiro foi cancelado e seu resultado anulado.

A WCR ainda não poderá contar com o novo carro que está em fase de finalização. O Peugeot 207 tem muitas modificações feitas depois da etapa de São Paulo e o projeto audacioso exigiu mais horas de trabalho do que o esperado. “Estamos fazendo um carro de corrida e isso exige tempo e paciência para tudo dar certo na hora de colocá-lo na pista. Para essa prova vamos com o nosso Peugeot 206 que usamos no Campeonato Metropolitano e que conquistamos o título paranaense de Endurance ano passado”, explicou José Córdova, coordenador da equipe que vai dividir a pilotagem com Marcos Ramos.

A pista de Tarumã estará aberta para treinos na sexta feira à tarde com dois treinos de 1h30min cada. Ao todo serão três horas por um dos mais tradicionais circuitos nacionais.

“Essa não será uma prova muito longa e temos que buscar um acerto rápido para marcar o máximo de pontos possíveis com o menor número de paradas no  box”, disse Marcos Ramos.

No sábado haverá mais um treino pela manhã e à tarde acontece o classificatório. A largada está marcada para às 13 horas de domingo com chegada às 16 horas. A expectativa dos organizadores é a quebra do recorde de inscritos  e de público pois a etapa também será válida pelo Campeonato Gaúcho e deve atrair muitos competidores e grande público .

A equipe WCR tem patrocínio de Le Lac/ Le Parc/ Le Champ/ Dumas/ Total / Banco Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *