Stock Light: Santa Cruz do Sul é uma pista especial para Rafael Daniel

Foi no Autódromo de Santa Cruz do Sul que o piloto paulista conquistou seu primeiro pódio na Stock Car V8 Light. Dessa vez ele só pensa na vitória.

Inaugurado no ano passado, o Autódromo de Santa Cruz do Sul, localizado no Rio Grande do Sul, receberá pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, que chega a sua sexta das nove etapas programadas para a temporada. E essa pista, que possui um traçado bastante peculiar com curvas de vários tipos, representa um momento especial da carreira do paulista Rafael Daniel (Petroflex/Insulfilm/Fogo de Chão).

Foi nesse local que o piloto da W2 Racing conquistou seu primeiro pódio na categoria, numa corrida que ficou marcada com um ultrapassagem espetacular. Rafael era o quarto colocado faltando poucas voltas para o final, quando numa manobra ousada deixou dois adversários para trás e cruzou a linha de chegada na segunda colocação, atrás apenas de Renato Jader David, que conquistou o tÁ­tulo no final da temporada.

“A pista é muito boa e o público gaúcho é sensacional, lotando todas as dependências do autódromo e fazendo uma festa a parte. O fato importante é que a partir daquela corrida comecei a marcar presença no pelotão da frente e subi ao pódio nas três últimas provas. Graças a esse detalhe, a expectativa é a melhor possÁ­vel. Estou trabalhando pela vitória e quem sabe ela não aconteça no próximo final de semana”, disse Rafael Daniel.

A equipe W2 Racing, com sede no Rio de Janeiro, viaja para a cidade gaúcha animada com esse retrospecto de Rafael Daniel e também está confiante com um bom desempenho do sul-mato-grossense Karlos Fernandes. O piloto fez bons treinos e acabou se envolvendo em acidentes nas largadas das duas corridas disputadas nesse ano, mas o diretor esportivo do time, Wilton Neto, acha que esse quadro vai mudar.

“O Karlos nunca andou lá e deve ter um pouco de dificuldade, mas ele tem uma rápida adaptação em qualquer traçado e já está bem mais acostumado com o carro. Agora é tentar largar melhor para se livrar das confusões que sempre acontecem nas primeiras curvas. Fizemos um trabalho de revisão geral nos dois carros e quem sabe a gente não chegue mais perto da liderança nessa corrida”, anima-se Wilton Neto.

A primeira colocação na tabela do campeonato é ocupada pelo paulista Marcos Gomes, vencedor de três das cinco corridas disputadas. Ele soma 95 pontos, contra 70 de Daniel Landi. Rafael Daniel é o terceiro com 68 e já subiu ao pódio em duas ocasiões nessa temporada, em São Paulo e Curitiba.