Kart: Sammarone volta à Aldeia da Serra para o Paulista Light

O piloto Vinícius Sammarone (Birel / Allatere) iniciou na tarde desta quarta-feira, dia 30, a sua preparação para a sétima etapa do Campeonato Paulista Light RBC, prova que será realizada no próximo sábado, dia 02 de setembro.

Apesar de ocupar apenas a décima posição na competição Vinícius mostra-se confiante para esta etapa e, mais do que isso, tem como objetivo também a sua preparação para a Copa Brasil de Kart.

“Por uma série de fatores ocupo hoje apenas a décima posição no Campeonato da categoria Sprinter B. Em virtude de meu acidente e outros problemas que tivemos ao longo do ano a briga pelo título está um pouco distante de mim. Porém, como o Light utiliza um formato extremamente competitivo e, acima de tudo, profissional, vou buscar mais uma vitória e, quem sabe, ainda manter acesa a chama do Campeonato. Outro fato relevante é a preparação para a Copa Brasil de Kart que será realizada neste circuito, entre os dias 10 e 14 de outubro”, analisou o piloto.

Sammarone soma hoje no Campeonato 27 pontos contra 64 do líder Alexandre Rosário. Entretanto, em cada etapa deste turno estão em jogo 21 pontos sendo, 18 pela vitória, dois pela pole-position e um pela volta mais rápida. Assim, caso o piloto consiga uma boa colocação na prova deste sábado suas chances de recuperação no Campeonato crescem em muito para as demais etapas.

A categoria Sprinter “B” tem programado para hoje e amanhã treinos livres na parte da manhã e também à tarde. No sábado, dia da competição, os pilotos vêm à pista as 10 da manhã para um treino de aquecimento de dez minutos. Ao meio dia acontece a tomada de tempos e, por fim, a prova, que tem largada prevista para as quatro da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *